Ases do Volante

Carros do Paraguai no Dia Nacional do Fusca

0
Postado 21 de março de 2013 por bisponeto em
Da mesma forma como vem acontecendo nos últimos anos, o Dia Nacional do Fusca, que acaba de ser comemorado pela sétima vez, nas dependências da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em Curitiba\PR, numa promoção do RustedLive, clube que reúne colecionadores e aficionados do automóvel Volkswagen com motor refrigerado a ar, atingiu pleno sucesso, tanto em número de veículos expostos, modelos raros, quanto de público. O pátio de estacionamento de veículos da PUC\PR ficou pequeno para tantos automóveis e utilitários, sendo que, o total de carros ultrapassou a casa do milhar.

O público presente ficou encantado em admirar a criatividade dos antigomobilistas em modificar a aparência de carros, o zelo em manter carros originais, o meticuloso trabalho de restauração, a beleza estética interna e externa de muitos exemplares, o espírito esportivo de muitos colecionadores que agregam outras relíquias aos seus carros (malas, bicicletas, patinetes, miniaturas e outros badulaques antigos). Enfim, centenas de veículos personalizados, caracterizados de forma diferente para satisfazer a todos os gostos do púbico apreciador. Carros com pinturas exóticas, carros rebaixados, carros propositadamente enferrujados, carros de arrancada, carros de faróis com cílios e muito mais, oriundos de inúmeras cidades do país. Uma das atrações do evento foi a presença, pela primeira vez, de representantes de clube de carros antigos de Cidade de Leste\Paraguai, que viajaram 630 quilômetros para participar da festa a bordo de uma Kombi, quatro fuscas e uma Variant de fabricação alemã.

Destaque-se que dois desses fuscas eram de fabricação mexicana – última série – e que um deles tinha pouco mais de mil quilômetros rodados. O grupo de paraguaios, entre eles o antigomobilista Christian Vallejos era composto por 12 pessoas, sendo 3 mulheres – médico, advogado, administrador de empresas, engenheiro, eletricista, mecânico e outros profissionais. Parabéns ao pessoal do RustedLive! Nas fotos, os carros dos paraguaios e outros. (Ari Moro).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)