Kia apresenta o Cross GT Concept

0
Postado 11 de fevereiro de 2013 por bisponeto em
Na quinta-feira passada (7/2), a Kia apresentou no Chicago Auto Show (EUA), o Cross GT Concept, versão conceitual que deve servir como base para um novo modelo sucessor do Mohave. O carro, comparado com o atual Sorento, é 21 cm mais longo, 12,4 cm mais largo e tem uma distância entre eixos de quase 40 centímetros maior.

O GT Cross tem visual com traços futuristas, com elementos alinhados com o padrão visual da Kia, como a grade no estilo boca de tigre e faróis mais espichados. Também exibe alguns detalhes comuns em carros-conceito, como o acabamento interno futurista e teto com algumas “janelas” que dificilmente serão aproveitadas na versão de produção.

Mas a maior surpresa está a bordo, com os materiais mais tradicionais como painel com acabamento de madeira e bancos em couro. Não poderiam faltar telas sensíveis ao toque para todos os passageiros. Baseado no Conceito Kia GT, apresentado em 2011 no Salão de Frankfurt,

o Cross GT Concept utiliza um motor V6 3.8L a gasolina associado a um motor elétrico e câmbio automático de oito velocidades.

Com os dois motores o Cross GT desenvolve 400 cv de potência e 678 Nm de torque. No modo elétrico pode-se percorrer até 30 km e ao contrário da tendência atual, este SUV terá tração AWD. Até agora, a Kia informou apenas que o Cross GT foi “inspirado na natura e é impulsionado pela tecnologia”.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)