Nórdica inaugura concessionária para ônibus

0
Postado 27 de novembro de 2012 por bisponeto em
A Nórdica, concessionária Volvo, está inaugurando a primeira casa exclusiva para ônibus do País. A nova concessionária fica em Curitiba, no Paraná, e foi aberta para atender ao aumento da demanda por serviços de ônibus na cidade e região. A frota de ônibus da marca Volvo na região cresceu significativamente nos últimos anos. Além disso, houve a incorporação dos ônibus híbridos ao sistema de transporte urbano de Curitiba em outubro deste ano. A Nórdica Ônibus tem 3.400 m² de área construída e 28.000 m² de área para manobra e estacionamento.

O espaço conta com 11 estações de trabalho com 40 metros de comprimento cada e capacidade para atender até 33 veículos simultaneamente.  As oficinas são modernas e equipadas com um conjunto de elevadores para suspender ônibus, inclusive articulados e biarticulados, o que oferece melhor visualização da parte mecânica do chassi e melhor ergonomia para o trabalho. Outro diferencial é uma oficina exclusiva para os ônibus híbridos.

Possui  a nova revenda, uma equipe de 26 funcionários, sendo que 14 são técnicos (mecânicos, eletricistas e mecatrônicos), para atender tanto aos clientes de Curitiba e região quanto os veículos de clientes de outros estados que estejam de passagem pela cidade. Para os serviços e demandas de média complexidade, a Nórdica mantém ainda três oficinas móveis, o Nórdica Express, que vai até a garagem dos clientes. A nova concessionária fica na Rua Mário Dymas, 801, no Contorno Sul, no KM 598 da BR 376.

“Garantir um atendimento de alta qualidade aos nossos clientes é prioridade da Volvo. Estamos reforçando nosso compromisso de oferecer soluções completas e diferenciadas aos empresários de transporte de passageiros”, afirma Luis Carlos Pimenta, presidente da Volvo Bus Latin America. A Nórdica foi a primeira concessionária Volvo no Brasil. A revenda foi aberta em 1.978, em Curitiba, e hoje possui oito pontos de atendimento no Paraná, sendo duas casas em Curitiba, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Cascavel, Guarapuava, Marmeleiro e União da Vitória.

Falando sobre a exclusiva concessionária de ônibus,  Paulo Roberto Pizani, diretor do Grupo Nórdica disse: “Acreditamos que era o momento de termos uma casa 100% dedicada a ônibus. Com o aumento do volume de negócios, há a necessidade de investir em serviços de pós-venda para continuarmos oferecendo conforto, agilidade e qualidade no atendimento aos nossos clientes”.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)