Copa Bana Pneus: Irmãos Carta são campeões da Turismo 1.6

0
Postado 6 de novembro de 2012 por bisponeto em
Mais um fim de semana (3 e 4/11) de muita festa no pódio e nos boxes para os irmãos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Stetsom/Hipervisão/Áudio Art/Orbe do Brasil/Baterias Impact), durante a oitava e última etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2012, a Copa Bana Pneus, nas categorias Marcas “B” e Turismo 1.6. A etapa foi disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), onde os pilotos conquistaram um quinto e um sétimo lugares na Marcas “B”, e duas vitórias na Turismo 1.6, onde conquistaram o título da categoria na temporada 2012, correndo com o apoio técnico da equipe Stumpf Preparações, de Cascavel (PR).

Nos treinos classificatórios, realizados na manhã de sábado (3/11), com o Gol n.º 169, da categoria Marcas “B”, Ruslan Carta Filho e Andrei Carta(Stetsom/Hipervisão/Áudio Art) conquistaram o quarto lugar do grid de largada, com o tempo de 1min41s568. Na Turismo 1.6, com o Gol n.º 69, os irmãos Carta marcaram a pole position, em 1min42s183. As primeiras corridas foram à tarde, com Andrei Carta largando na Turismo, mantendo o primeiro lugar, mesmo com a pressão de Stive Tokarski desde o início da prova. Na relargada do safety car, Andrei manteve a liderança, foi ultrapassado na 18.ª volta, mas se recuperou na volta seguinte e venceu. Na Marcas “B” largou Ruslan Carta Filho, que “brigou” muito entre os primeiros em sua categoria, concluindo a prova em quinto lugar na categoria.

E no domingo (4/11), durante as segundas corridas, Andrei Carta largou da 17.ª posição na Geral, vinha numa boa corrida de recuperação, brigando pelo terceiro lugar na categoria, mas um acidente o tirou da prova da Marcas “B”. Na Turismo 1.6, largou Ruslan Carta Filho (Digital Design/Orbe do Brasil/Baterias Impact), mantendo a liderança, abrindo vantagem até a entrada do safety car. Na relargada, continuou na frente e só administrou a posição até a bandeirada final, para a vibração da equipe Stetsom/Hipervisão/Áudio Art.

– Resultados –

Turismo 1.6: 1.ª Prova: 1.º) Andrei Carta; 2.º) Stive Tokarski; e 3.º) Carlos Vaz. 2.ª Prova: 1.º) Ruslan Carta Filho; 2.º) Stive Tokarski; e 3.º) Jeferson Averbuck. Marcas “B”: 1.ª Prova: 1.º) Wanderlei Berlanda Jr; 2.º) Vicente Orige Silva; 3.º) Rodrigo Libera; 4.º) Thiago Oliveira; e 5.º) Ruslan Carta Filho. 2.ª Prova: 1.º) João Gilberto Arruda; 2.º) Vicente Orige Silva; 3.º) Wanderlei Berlanda Jr; 4.º) Roberto Bonato; 5.º) Thiago Oliveira; 6.º) Aloysio Ludwig; e 7.º) Andrei Carta.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)