Ford New Fiesta faz 46,25 km/l

0
Postado 13 de outubro de 2012 por bisponeto em Automóveis
Equipado com motor ECOnetic 1.6 TDCi, o Ford New Fiesta venceu a maratona de economia de combustível “ALD Automotive/Shell FuelSave MPG Marathon”, realizada no Reino Unido, com a marca de 46,25 km/l em um percurso de aproximadamente 600 km.

Além de provar a eficiência do modelo com motor diesel, o teste serviu para evidenciar a influência do modo de dirigir no rendimento de combustível. Em comparação com o consumo oficial de 36,39 km/l, no decorrer da prova o Fiesta ECOnetic teve um desempenho 27% mais econômico. O sistema Auto Start-Stop é uma das tecnologias que contribuíram para esse resultado. O sistema desliga o motor quando o carro para no trânsito ou num semáforo, por exemplo, e o religa automaticamente ao se aliviar o pedal do freio.

Melhorias na calibração, nas relações de transmissão e no sistema inteligente de recarga da bateria foram outras adaptações feitas para a competição. O New Fiesta foi conduzido pelos ex-pilotos de rali Andrew Marriott e Andy Dawson e venceu com uma diferença de 2,5 km/l em relação ao segundo colocado. O evento, realizado anualmente, é destinado a testar o consumo de veículos de produção. Seu percurso, nas colinas de South Wales e Cotswold Hills, trouxe vários desafios, incluindo a queda de uma ponte e falhas na sinalização da pista ao longo do caminho.

Outros modelos da Ford também conquistaram ótimos resultados na maratona. O Focus Titanium com o motor 1.0 Ecoboost fez 26,3 km/l – 10% mais econômico em comparação com o consumo oficial de 24 km/l. E a Ford Transit Custom ficou em terceiro lugar na categoria de veículos comerciais, com a marca de 23,82 km/l – 37% melhor que o seu consumo oficial de 17,38 km/l.

 


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)