Mulheres estacionam melhor que homens

0
Postado 11 de agosto de 2012 por bisponeto em
“Piloto de ferro e fogão”. “Barbeira”.  “Volta para o tanque?”. Pelo jeito, as ofensas no trânsito precisam ser revistas. A NCP, empresa de estacionamentos do Reino Unido, organizou um estudo para descobrir quem estaciona melhor o carro nas vagas: homens ou mulheres.

Foram 2.500 motoristas avaliados em critérios como tempo levado para concluir a tarefa e posição final do automóvel. Ficou constatado: o desempenho delas é superior. A categoria mais importante considerada na nota final foi o posicionamento do veículo na vaga: 53% das mulheres deixaram o carro bem no centro do espaço, contra 25% dos homens.

Isso provavelmente é fruto da persistência feminina, uma vez que elas não desistem e realizam diversas tentativas de estacionar, até chegar ao melhor resultado possível – 56% reposicionam o automóvel, enquanto apenas 29% deles buscam a perfeição. Obviamente, o intento de remanejar o carro prejudica as mulheres no quesito tempo. Homens levam, em média, 16 segundos para estacionar, enquanto elas precisam de 21 segundos.

O critério de rapidez passa a ser desvantagem para a nação masculina quando se leva em conta a tarefa de encontrar vagas no estacionamento. Como são mais apressados, só 64% dos rapazes são ágeis para buscar um espaço. Entre as moças, o índice sobe para 92%. Mesmo levando a melhor no teste da NCP, as mulheres pareceram não acreditar que seriam capazes de ter desempenho superior ao dos homens.

Apenas 18% realmente apostaram no sexo feminino. Uma curiosidade: quando os meninos querem impressionar a paquera, escolhem as vagas mais difíceis, mesmo que levem mais tempo para concluir a ação.

Fonte: Autonews

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)