Metropolitano de Marcas: Equipe Poli Service fez boas provas na Copa Bana Pneus

0
Postado 28 de agosto de 2012 por bisponeto em Automobilismo
A Equipe Poli Service teve muito trabalho no fim de semana (25 e 26/8) com os pilotos Rodrigo Tassi (Bibi), Luiz Ferreira, Algacir Sermann e Beto Cazuni (Grupo Poli Service/Bitrat/OnLine/Tassifer/Mapa Seguros) durante a sextta etapa da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012, nas categorias, na Marcas Sênior e Turismo 1.6. A etapa foi disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR), com Rodrigo correndo na Turismo 1.6, Luiz Ferreira e Algacir Sermann na Marcas Sênior e Beto Cazuni na Marcas “A”.

Na categoria Turismo 1.6, no treino classificatório, Rodrigo Tassi pilotando o Gol n.º 18, marcou o 6.º tempo, em 1min44s400. Na primeira prova, Rodrigo Tassi ganhou uma posição na largada e foi evoluindo no decorrer da prova. Na oitava volta, assumiu o segundo lugar e passou a travar bom duelo com Beto Baú pela liderança da corrida, mas não conseguiu ultrapassá-lo, concluindo a prova em 2.º lugar. Na segunda prova, largando da segunda posição, Rodrigo Tassi chegou a cair para o 5.º lugar, onde ficou até a oitava volta, mas depois da saída do safety car passou a imprimir um ritmo forte de prova, assumindo o terceiro lugar e brigando nas últimas voltas pela segunda posição com Geovane Ciesielski.

Durante o treino classificatório da Marcas Sênior, os carros da Equipe Poli Service não foram bem. Luiz Ferreira foi o 25.º na Geral e 8.º em sua categoria, com o tempo de 1min43s051. Já o piloto Algacir Sermann foi o 30.º na Geral e 10.º na Marcas Sênior. Na primeira corrida, com 37 participantes no grid, Algacir Sermann foi o quinto colocado, subindo ao pódio da Sênior, mas seu companheiro Luiz Ferreira teve problemas de câmbio e abandonou a corrida. No domingo, durante a segunda corrida, o piloto Luiz Ferreira se recuperou, largando das últimas posições e concluindo a prova em quinto lugar e Algacir Sermann ficou em nono lugar na Marcas Sênior. O piloto Beto Cazuni ficou em 3.º lugar na Marcas “A”.

– Resultados –

Na sexta etapa da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012, a Equipe Poli Service obteve os seguintes resultados: Turismo 1.6 1.ª prova: 1.º) Roberto Baú; 2.º) Rodrigo Tassi; 3.º) Marcelo Cordeiro; 4.º) Guilherme Scheer; e 5.º) Geovane Ciesielski. 2.ª prova: 1.º) Carlos Vaz; 2.º) Geovane Ciesielski; 3.º) Rodrigo Tassi; 4.º) Ruslan Carta Filho; e 5.º) Rodrigo Kostin. E na Marcas Sênior 1.ª prova: 1.º) Toninho Espolador; 2.º) Max Mohr; 3.º) Carlos Brockveld; 4.º) Braz Neto; e 5.º) Algacir Sermann. 2.ª prova: 1.º) Max Mohr; 2.º) Toninho Espolador; 3.º) Cláudio Simão; 4.º) Júlio Machado; e em 5.º) Luiz Ferreira. Com problemas, Algacir Sermann foi o nono colocado. Marcas “A” 2.ª prova: 1.º) Pierre Sabbagh; 2.º) Michel Giusti; e 3.º) Beto Cazuni. A sétima etapa da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos está marcada para os dias 28, 29 e 30 de setembro no AIC.

Foto: Orlei Silva.

 


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)