GT3 Brasil: Irmãos Ebrahim buscam a vitória em Guaporé

0
Postado 28 de agosto de 2012 por bisponeto em Automobilismo
Os irmãos curitibanos Wagner Ebrahim e Fábio Ebrahim (Alfacell – Muito mais pilha) participam no fim de semana (1.º e 2/9), da quinta rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2012, querendo voltar a “brigar” pelas vitórias. O evento será disputado no Autódromo Internacional de Guaporé, no Rio Grande do Sul (RS), com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e apoio da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA).

Na sexta-feira (31/8), serão realizados dois treinos livres, um de manhã e outro à tarde, onde os pilotos aproveitam para acertar os carros para os treinos classificatórios e as corridas de sábado e domingo. O sábado (1.º/9) começa movimentado para os pilotos do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, com o treino classificatório da primeira corrida da GT3 e GT Premium acontece das 9h05 às 9h35. Das 10h20 às 10h50 será realizado o treino classificatório da segunda corrida. E a largada da primeira corrida será dada às 15h58, para os 50 minutos de prova. No domingo (2/9), a segunda corrida acontece das 11h56 às 12h46, com transmissão ao vivo pela Rede TV e o Portal GT.

Depois do bom desempenho na quarta etapa em Jacarepaguá, a equipe Ebrahim Motors (Alfacell Pilhas/Academia Be Happy) já recebeu o “kit ultra” de atualização do Audi R8 LMS n.º 20, que tem 580 cv de potência, e realiza o primeiro teste nesta sexta-feira em Guaporé, com os pilotos Wagner e Fábio Ebrahim, acreditando melhorar o desempenho em meio segundo. “Na semana passada fizemos um treino em Guaporé para eu conhecer a pista. Não demorei a me adaptar com o traçado da pista e ficamos com o segundo melhor tempo. Mas treinamos com o equipamento sem o kit de atualização e esse tempo pode melhorar”, disse Fábio Ebrahim. “Nosso preparador Ubiratan e sua equipe trabalhou muito durante a semana para aprontar o carro para a prova deste fim de semana. Ele foi pessoalmente à Alemanha para saber detalhes do novo “kit”, acredito que nosso tempo deva baixar em torne de meio segundo, mas ainda é cedo para afirmar. Vamos ver sexta-feira na pista se é isso tudo mesmo”, concluiu Wagner Ebrahim.

– Classificação –

Com quatro etapas realizadas e oito provas disputadas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2012 é a seguinte: 1.º) Duda Rosa/Cleber Faria (SP), M-Benz SLS AMG, com 100 pontos; 2.º) Allan Khodair/Marcelo Hahn (SP), Lamborghini LP600, 98; 3.º) Caca Bueno/Cláudio Dahruj (SP), BMW Z4 GT3, 95; 4.º) Renan Guerra/Vanuê Faria (SP), M-Benz SLS AMG, 83; 5.º) Paulo Bonofácio/Sérgio Jimenez (M-Benz LMS, SP), 74; 6.º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (PR), Audi R8 LMS, 73; 7.º) Valdeno Brito/Constantino Júnior (PB/SP) BMW Z4 GT3, 70; e em 8.º) Cláudio Ricci/Rafael Derani (RS/SP) Ferrari F458, com 69 pontos ganhos.

 


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)