Ford inicia produção do novo EcoSport

0
Postado 3 de agosto de 2012 por bisponeto em Automóveis
A Ford iniciou hoje (3 de agosto), a produção do Novo EcoSport na fábrica de Camaçari, na Bahia. A primeira unidade pronta para comercialização a sair da linha de montagem, o chamado “Job 1”, foi um Novo EcoSport FreeStyle 1.6 da cor prata Enseada. O lote inicial de produção do novo utilitário esportivo global já tem dono certo. Os veículos serão entregues aos clientes que fizeram a reserva durante o programa de pré-venda, que teve as 2.500 unidades esgotadas em poucos dias.

“Este é um dia muito especial para a fábrica de Camaçari e toda a Ford, porque representa o começo de uma nova era. É o primeiro veículo global produzido no Brasil, resultado de um projeto que nasceu aqui e vem sendo desenvolvido há quatro anos”, diz Cícero Melo, gerente da fábrica de Camaçari.

O Novo EcoSport avança em todos os aspectos que fizeram do modelo pioneiro um fenômeno de vendas no Brasil e outros mercados. Usando plataforma global totalmente nova, ele evoluiu no “design”, no desempenho, na flexibilidade, no conforto, no acabamento e nas tecnologias de segurança e conectividade. O utilitário esportivo vem equipado de série com direção elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros, travas e espelhos elétricos, sistema multimídia SYNC com comando de voz e Bluetooth, “airbag” duplo, freio ABS e faróis com LEDs.

Campeã de vendas da linha, a versão FreeStyle, traz ainda computador de bordo, sensor de estacionamento, vidros elétricos com acionamento a um toque, fechamento global, assistente de partida em rampa, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração e um pacote de visual diferenciado com rodas de liga leve de 16 polegadas.

Qualidade global

Para a produção do novo modelo global, a fábrica da Ford em Camaçari recebeu grandes investimentos em equipamentos, novas tecnologias de teste, controle de qualidade e treinamento. Entre as novidades, se incluem uma avançada linha de prensas que dobrou a capacidade de produção de peças estampadas, simuladores de rodagem e configuração de módulos, ferramentas com controle de torque eletrônico e câmeras digitais para o alinhamento das rodas e faróis. Além do Brasil, o novo modelo será fabricado também na China, Índia e Tailândia para venda em mais de 100 mercados globais. “O objetivo é que em todos esses países o Novo EcoSport seja oferecido com o mesmo padrão global de qualidade”, completa Cícero Melo.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)