GT3 Brasil: Wagner e Fábio ficam em 2.º lugar no Rio de Janeiro

0
Postado 23 de julho de 2012 por bisponeto em
O domingo (22/7) foi muito bom para os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim (Alfacell Pilhas/Be Happy), durante a segunda corrida da 4.ª etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2012, a GT3 Brasil, realizada no Autódromo Internacional Nelson Piquet (AIC), em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ). Partindo da terceira posição, Fábio Ebrahim assumiu o segundo lugar na largada da prova e passou a administrar sua corrida até a parada nos boxes na 18.ª volta, para a troca de pilotos obrigatória. Wagner Ebrahim retornou à pista em quarto lugar, mas assumiu novamente a segunda colocação, que manteve até a bandeirada final.

Na largada, Fábio Ebrahim assumiu a vice liderança e passou a administrar vantagem para Cleber Faria, Paulo Bonifácio e Marcelo Franco, fazendo boas ultrapassagens nos retardatários, sem deixar o líder Rafael Derani abrir muito na frente. Na 18.ª volta, entrou nos boxes para efetuar a troca de pilotos e pneus, passando o carro para seu irmão Wagner Ebrahim. “Consegui fazer uma boa largada, ganhando uma posição e saindo do “bolo” onde aconteceu o acidente na primeira volta. Na segunda largada foi só administrar a posição. Como não tinha como chegar no Rafael Derani, preferi poupar o carro, para entregá-lo bem pro Wagner”, disse Fábio Ebrahim.

Wagner Ebrahim retornou em quarto lugar e logo retornou à segunda posição, com a parada dos demais pilotos nos boxes. Wagner passou a imprimir seu ritmo de corrida se firmando cada vez mais na segunda colocação. Nas últimas seis voltas, Wagner só administrou a aproximação de Sérgio Jimenez. “Fizemos o que poderia ser feito com o Audi R8 LMS nesta etapa do Rio de Janeiro. Para a próxima etapa, sem local confirmado ainda, acredito que teremos o “kit de atualização” do nosso carro, que ficará ainda mais rápido. Aí sim poderemos voltar a “brigar” pelas vitórias na GT3 Brasil”, concluiu Wagner Ebrahim (Alfacell).

– Resultado –

 Ao fim de 36 voltas, o resultado final da 2.ª corrida da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2012, na categoria GT3 foi o seguinte: 1.º) Rafael Derani/Cláudio Ricci (Ferrari F458, SP/RS), 36 voltas em 50min11s857; 2.º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (Audi R8 LMS, PR), a 3s033; 3.º) Sérgio Jimenez/Paulo Bonifácio (M-Benz SLS AMG, SP), a 3s952; 4.º) Valdeno Brito/Constantino Júnior  (BMW Z4 GT3, PB/SP), a 12s571; 5.º) Popó Bueno/Marcelo Franco  (Ford GT, SP), a 29s909; 6.º) Cláudio Faria/Duda Rosa (M-Benz SLS AMG, SP), a 45s678; 7.º) Guilherme Figueiroa/Júlio Campos (Lamborghini LP600, SP), a 46s380;  e em 8.º) Vanuê Faria/Renan Guerra (M-Benz SLS AMG, RS/SP), a 48s265. A dupla Guilherme Figueiroa/Júlio Campos marcou a volta mais rápida da prova, na 18.ª passagem, com o tempo de 1min12s712, à média de 151,84 km/h. A quinta e próxima etapa está marcada para os dias 1.º e 2 de setembro, em Campo Grande (MS).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)