GT3 Brasil: Irmãos Ebrahim querem vencer no Rio de Janeiro

0
Postado 18 de julho de 2012 por bisponeto em Automobilismo
Os irmãos curitibanos Wagner Ebrahim e Fábio Ebrahim (Alfacell – Muito mais pilha) participam no fim de semana (21 e 22/7), da quarta rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2012, com dois carros, nas categorias GT3 e GT Premium. O evento será disputado no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ), com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e apoio da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ).

Na sexta-feira (20/7), serão realizados dois treinos livres, um de manhã e outro à tarde, onde os pilotos aproveitam para acertar os carros para os treinos classificatórios e as corridas de sábado e domingo. O sábado (21/7) começa agitado para os pilotos do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, com o treino classificatório da primeira corrida da GT3 e GT Premium acontece das 10h30 às 11 horas. Das 11h45 às 12h15 será realizado o treino classificatório da segunda corrida. E a largada da primeira corrida será dada às 15h13, para os 50 minutos de prova. No domingo (22/7), a segunda corrida acontece das 14h30 às 15h20, com transmissão ao vivo pela Band.

Depois do incidente da terceira etapa em Interlagos, a equipe Ebrahim Motors (Alfacell Pilhas/Academia Be Happy) já recebeu as novas peças e revisou totalmente o Audi R8 LMS n.º 20, que tem 580 cv de potência, e realiza o primeiro teste nesta sexta-feira em Jacarepaguá, com os pilotos Wagner e Fábio Ebrahim. “Antes de queimar alguns fios da parte elétrica do carro, nós fizemos o melhor tempo no primeiro treino livre em Interlagos. O difícil com esses superesportivos é encontrar peças de reposição, principalmente os de competição, mesmo estando em São Paulo”, disse Fábio Ebrahim. “Nosso preparador Ubiratan esteve na Alemanha, conversando com engenheiros da Audi e nos trouxe boas notícias. Em breve estaremos recebendo um kit de atualização do R8, que vai ficar mais competitivo ainda. Mesmo assim, para as corridas deste fim de semana, temos boas chances de poder “brigar” pela vitória no Rio de Janeiro”, concluiu Wagner Ebrahim.

– Classificação –

Com três etapas realizadas e seis provas disputadas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2012 é a seguinte: 1.º) Caca Bueno/Cláudio Dahruj (SP), BMW Z4 GT3, com 95 pontos; 2.º) Duda Rosa/Cleber Faria (SP), M-Benz SLS AMG, 85; 3.º) Allan Khodair/Marcelo Hahn (SP), Lamborghini LP600, 81; 4.º) Renan Guerra/Vanuê Faria (SP), M-Benz SLS AMG, 67; 5.º) Paulo Bonofácio/Sérgio Jimenez (M-Benz LMS, SP), 54; 6.º) Valdeno Brito/Constantino Júnior (PB/SP) BMW Z4 GT3, 51; 7.º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (PR), Audi R8 LMS, 49; e em 8.º) Cláudio Ricci/Rafael Derani (RS/SP) Ferrari F458, com 41 pontos ganhos.

 


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)