GMB produz 1,5 milhão de Celtas

0
Postado 3 de julho de 2012 por bisponeto em
Em Gravataí (RS), a fábrica da Chevrolet está em festa, porque o Celta atingiu neste mês a marca de 1,5 milhão de unidades produzidas. Oriundo do projeto Blue Macaw (Arara Azul), o modelo usa a mesma plataforma do primeiro Corsa, lançado no Brasil em 1994.

O Celta é comercializado em duas versões – de entrada LS e topo de linha LT – e pode ser equipado com diversos opcionais como ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, alarme antifurto, GPS, faróis de neblina e até uma geladeira. À sua disposição, o Celta tem apenas o motor 1.0 Flexpower VHCE que trabalha em conjunto com a transmissão manual de cinco velocidades e desenvolve 78 cv quando abastecido com etanol e 77 cv de potência com gasolina.

“Trata-se de um produto que cumpre um papel importante em nosso portfólio e permanecerá atendendo os consumidores por muito mais tempo”, revela Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil, deixando claro que o compacto vai conviver por algum tempo com o seu sucessor, derivado do projeto Onix.

Substituto

Mas embora o Celta seja um dos modelos mais vendidos de todos os tempos pela Chevrolet do Brasil, seu sucessor, chamado provisoriamente de projeto Onix, está na reta final do seu desenvolvido e será lançado em outubro pela montadora da gravatinha dourada.

De porte mais avantajado e usando nova arquitetura, o modelo terá versões LT e LTZ e motores 1.0 e 1.4 com transmissão manual ou semi-automática, tudo isso para encarar de igual para igual os atuais líderes de vendas Fiat Uno e Volkswagen Gol.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)