Metropolitano de Marcas: Irmãos Carta correm a Copa Bana Pneus no fim de semana

0
Postado 21 de junho de 2012 por bisponeto em Automobilismo
Este será mais um fim de semana (23 e 24/6) agitado para os irmãos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Stetsom/Hipervisão/Booster/Digital Design/Orbe do Brasil/Baterias Impact) que vão participar da quarta etapa da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012, nas categorias, na Marcas “B” e na Turismo 1.6. A etapa será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR), com organização e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Nos treinos classificatórios da 3.ª etapa, com o Gol n.º 169, da categoria Marcas “B”, Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Stetsom/Hipervisão/Booster) conquistaram o quinto lugar do grid de largada, com o tempo de 1min42s026. Na Turismo 1.6, com o Gol n.º 69, os irmãos Carta marcaram a pole position, com o tempo de 1min43s111. As primeiras baterias também foram no sábado, com Andrei Carta largando na pole da Turismo e liderando de ponta a ponta, conquistando sua primeira vitória na temporada 2012. Na Marcas “B” largou Ruslan Carta Filho, que “brigou” muito para conquistar a quarta posição.

E nas segundas baterias, disputadas no domingo, Andrei Carta perdeu algumas posições na largada da categoria Marcas “B”, após acidente no fim da reta, mas em boa prova de recuperação, conseguiu receber a bandeira quadriculada na quarta posição. Na Turismo 1.6, largou Ruslan Carta Filho (Digital Design/Orbe do Brasil/Baterias Impact), da pole position e com seu carro rendendo bem, apenas administrou a vantagem adquirida antes e depois da entrada do safety car, conquistando a segunda vitória dos irmãos Carta. “Estamos com bom desempenho na categoria Turismo 1.6, mas queremos “brigar” por vitórias também na Marcas “B” neste fim de semana”, disse Andrei Carta. “Já estamos na liderança da Turismo 1.6, porem, queremos vencer para ampliarmos a vantagem, pois estamos na metade do campeonato. Acho que está na hora de vencermos também na Marcas “B”, o que seria a primeira desta temporada”, concluiu Ruslan Carta Filho (Stetsom/Hipervisão/Booster).

– Classificação –

Com três etapas realizadas e seis baterias disputadas, a classificação da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012, na categoria Marcas “B” é a seguinte: 1.º) João Gilberto de Arruda, 105; 2.º) Vicente Orige Silva, 101; 3.º) Wanderlei Berlanda Júnior, 88; 4.º) Andrei Carta/Ruslan Carta Filho, 60; 5.º) Cláudio Simão, 51; e em 6.º) Leonardo Fortunato, 35. E na Turismo 1.6: 1.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta, 107; 2º) Carlos Alexandre Vaz/Marcelo Cordeiro, 86; 3.º) Leopoldo Mess Neto, 49; 4.º) Geovane Ciesielski, 46; 5.º) Rafael Lupatini/Marcelo Miranda, 42; e em 6.º) Amauri Lisboa Jr, 34.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)