Valvoline impulsiona vendas em 2025 com projeto Imersão

0
Postado 9 de maio de 2025 por Alexandrino Cipriano em

A Usiquímica, licenciadora exclusiva da Valvoline no Brasil, fortalece a presença da marca no País com o Projeto Imersão. Focada em regiões estratégicas, a iniciativa já elevou em 49% as vendas de lubrificantes nas praças de São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Florianópolis (SC) no segundo semestre de 2024, comparado ao mesmo período do ano anterior.

A iniciativa foi criada para consolidar a Valvoline, uma marca globalmente reconhecida, no mercado brasileiro. “A Valvoline é uma marca forte mundialmente, e no Brasil buscamos expandir nossa presença, aproximando a marca dos consumidores, além de ampliar a nossa participação no mercado”, explica Moara Gimenez, gerente de Marketing da Usiquímica.

O sucesso da estratégia abre caminho para um 2025 ainda mais promissor. A Usiquímica projeta um crescimento de 30% nas regiões já atendidas e planeja dobrar o número de distribuidores, passando de três para seis, expandindo a atuação para novas praças do Sul e Sudeste. No longo prazo, o objetivo é nacionalizar a presença da marca, chegando a todas as capitais do Brasil, consolidando a Valvoline como uma das líderes do segmento de lubrificantes.

Projeto Imersão – O Projeto Imersão nasceu para impulsionar as vendas por meio de ações estratégicas de marketing e relacionamento. Foram escolhidas três regiões-chave – São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Florianópolis (SC), cada uma com um distribuidor parceiro selecionado por critérios rigorosos de estrutura e engajamento.

A estratégia combina campanhas em mídia tradicional (TV, rádio e outdoor) e digital, parcerias com influenciadores regionais e participação em eventos automotivos. No ponto de venda, ativações diretas aproximaram ainda mais a marca dos consumidores. Um exemplo é o Pit Stop Valvoline, uma ação que leva promotoras às lojas para interagir com os clientes, apresentar os produtos e reforçar a experiência da marca. Durante o evento, são distribuídos materiais de divulgação, além de brindes como bonés, copos e chaveiros para os consumidores que realizam compras.

Os números comprovam o impacto da estratégia: 35 outdoors instalados, 50 ativações Pit Stop e um crescimento expressivo de 88% nas vendas das linhas Advanced SP (óleo para motor linha leve) e Maxlife ATF com CVT (óleo para transmissão automática) nas regiões atendidas.

“Essas ações não só aumentaram a visibilidade da Valvoline, como também fortaleceram nosso relacionamento com distribuidores e clientes finais”, destaca Moara. Para Leonardo Silva, responsável pelo marketing da Voline, distribuidora de São Paulo participante do projeto, o diferencial foi o envolvimento de toda a cadeia. “O Projeto Imersão trouxe ações de engajamento para todos, do aplicador ao proprietário do estabelecimento, e esse foi um dos fatores determinantes para o sucesso da iniciativa”. 

Sobre a Valvoline – A Valvoline é uma tradicional fabricante americana de lubrificantes automotivos, comerciais e industriais, com mais de 150 anos de história. Fundada em 1866, a marca tornou-se sinônimo de inovação e qualidade no segmento, oferecendo produtos de alta performance que atendem às necessidades de veículos leves, pesados e maquinários industriais em todo o mundo. Atualmente, a Valvoline faz parte do portfólio da Aramco, uma das maiores empresas de energia e química do mundo. A Aramco, com sede na Arábia Saudita, é reconhecida globalmente por ser a maior produtora de petróleo e gás do planeta, além de desempenhar um papel essencial no fornecimento de energia para o mercado global. A entrada da Valvoline no grupo Aramco reforça sua posição de liderança no setor, proporcionando sinergias que permitem a expansão de sua presença global e o desenvolvimento de novos produtos. 

Desde 2018, a Valvoline é representada no Brasil pela Usiquímica, uma empresa com mais de 80 anos de tradição no mercado nacional. A Usiquímica detém, com exclusividade, os direitos de fabricação, importação e distribuição dos produtos Valvoline no Brasil, sendo responsável também pelas áreas de vendas, marketing e execução da estratégia de negócios. Com essa parceria, a Usiquímica contribui para fortalecer a presença da Valvoline no Brasil, oferecendo produtos de alta qualidade que atendem às demandas do mercado automotivo e industrial. (Fotos: Valvoline/Divulgação).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)