Motor Cummins QSB 6.7 equipa nova carregadeira JCB voltada ao agronegócio
A Cummins reforça sua presença no agronegócio com mais uma aplicação do motor QSB 6.7, agora integrado à nova carregadeira JCB 437ZX AGRI, apresentada durante a 30ª edição da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP). A novidade marca um avanço importante no relacionamento entre as empresas e amplia o papel da Cummins no campo, com soluções voltadas à alta produtividade e à sustentabilidade.
Com potência calibrada de 173 hp para a aplicação na nova carregadeira da JCB, o motor QSB 6.7 é reconhecido pela robustez e desempenho em operações severas – atributos ainda mais relevantes nas demandas do agronegócio. Vale reforçar que o QSB 6.7 também é certificado para MAR-1, compatível com biodiesel até B20, preparado para operar com o combustível de origem vegetal — uma vantagem real para o agro, que demanda flexibilidade energética.
Indicada para operações de grande volume movimentado, a JCB 437ZX AGRI combina alto desempenho, economia de combustível e conforto para o operador, consolidando-se como uma das soluções mais completas da categoria. “A 437ZX AGRI chega para atender produtores que precisam de uma máquina multifuncional, robusta e eficiente. É uma solução ideal para o agro brasileiro, que cada vez mais busca produtividade com tecnologia”, afirma Etelson Hauck, Diretor de Estratégia e Solução de Produtos da JCB.
Para Mauricio Biadola, diretor de Vendas Off-Highway da Cummins, “essa nova aplicação reforça nossa parceria com a JCB em oferecer soluções que combinam tecnologia, confiabilidade e produtividade para o produtor rural. O motor QSB 6.7 está ainda mais preparado para o campo, com respostas otimizadas para longas jornadas e condições desafiadoras”.
Com produção nacional na fábrica da JCB em Sorocaba (SP), a carregadeira representa mais um passo da empresa para ampliar sua atuação no setor agrícola. “Nosso objetivo é crescer ainda mais no agro brasileiro, que é estratégico para a JCB. Por isso, seguimos investindo, ampliando nosso portfólio”, completa Hauck. (Foto: Cummins/Divulgação).