COLUNA RETA OPOSTA – Por Bispo Neto:

0
Postado 16 de setembro de 2020 por bisponeto em
Paranaense de Kart será seletiva para o Brasileiro

Não será somente o título de todas as categorias que estarão em disputa no Campeonato Paranaense de Kart, que acontece nesta sexta-feira e sábado no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. A competição será seletiva para o Campeonato Brasileiro e irá distribuir quatro das seis vagas subsidiadas que o Paraná terá direito para o Campeonato Brasileiro. A competição nacional será em dezembro, no Kartódromo Speed Park, em Birigui, interior de São Paulo.

Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), informa que as quatro vagas do Paranaense serão para as categorias Codasur Junior e OK Internacional. O campeão e vice-campeão da categoria da categoria Júnior Menor ganharão o direito de disputar o Campeonato Brasileiro na categoria Codasur Júnior não precisando parar o aluguel do motor e os pneus da prova. As duas vagas da OK Internacional irão para os campeões da Graduados e da Sênior A. Eles ganharão os pneus das provas do Brasileiro e terão parte do aluguel do motor subsidiada.

As outras duas vagas do Paraná para o Brasileiro serão de Cascavel e Londrina. O Kart Clube de Cascavel indicou Murilo Fiore Barcellos, por ele ter sido vice-campeão brasileiro da categoria Graduados no ano passado, quando a competição foi disputada em Cascavel. Já a Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL) indicou Júlio Conte por ele ter sido campeão da categoria Sênior A no Sul-Brasileiro, disputado no início deste mês, no Beto Carrero World, em Penha (SC). Os nomes dos indicados para o Brasileiro terão que ser confirmados à FPrA até o próximo dia 25 e as inscrições devem ser feitas no dia 30 deste mês. (Foto: Mário Ferreira).

 

Giovana Marinoski disputa o seu 1º Paranaense de Kart

A ansiedade terminará nesta sexta-feira. Depois de sete meses só treinando no Kartódromo Raceland Internacional porque as competições estavam suspensa em função da pandemia do coronavírus, finalmente Giovana Krupp Marinoski, equipe Clínica Pneumoair/Explorer Informática, irá disputar uma grande competição em casa. Ela irá disputar seu primeiro Campeonato Paranaense de Kart, competindo na categoria Cadete.

Giovana irá competir praticamente no quintal de casa, já que reside em São José dos Pinhais, cidade que assim como Pinhais, onde o Raceland está situado, compõe a Região Metropolitana de Curitiba. “Finalmente vamos competir em casa. Agora iremos colocar em pratica tudo aquilo que treinamos desde fevereiro”, acentua Giovana.

Giovana diz estar supermotivada para a competição depois de ter participado do Sul-Brasileiro, quando foi visível a sua evolução técnica e também a melhora do equipamento. “Serei estreante na categoria Cadete, mas estou confiante em boa participação porque nos preparamos bem. Aproveitamos todo o tempo de suspensão das corridas para treinar. Também tivemos um cuidado também com a parte física. Agora vamos para a prática. Sabemos que teremos muito a evoluir na carreira e o Paranaense é o primeiro grande passo”, destaca Giovana. (Foto: Mário Ferreira).

 

Alfredinho Ibiapina corre o Paranaense de Kart “em casa”

Vindo de quatro finais de semana consecutivas de provas em São Paulo e Santa Catarina, Alfredinho Ibiapina (Orcali) participa do Campeonato Paranaense de Kart “em casa”. O piloto curitibano mora há dois anos em Florianópolis-SC, mas considera o Raceland o seu berço no automobilismo. “Na verdade, quando eu comecei a andar de kart na Cadete, o Raceland estava fechado e eu treinava no kartódromo de São José dos Pinhais. Quando reabriu, lá passou a ser o quintal de casa. Treinava toda semana. Depois fechou de novo e me mudei para “Floripa”, mas acho que posso chamar o Raceland de minha casa. Será a primeira vez que vou disputar uma corrida lá pela categoria Júnior Menor”, comentou Alfredinho Ibiapina (Orcali).

A competição marca a reabertura do Kartódromo Raceland Internacional em 2020, sob a administração dos irmãos Alfredo e Wagner Ebrahim, junto com o empresário e piloto Claudio Kiryla. Situado em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, o Raceland Internacional sediou o campeonato Brasileiro, certame mais importante da modalidade, em 2009 e os novos administradores pretendem lançar a candidatura da praça desportiva para competições nacionais nos próximos anos. O Campeonato Paranaense de Kart inicia nesta quinta-feira com treinos livres. Na sexta serão realizadas a tomada de tempo e a primeira bateria classificatória. A segunda bateria e a prova final serão disputadas no sábado com transmissão ao vivo pelo Youtube no canal Osires Júnior Locutor. (Foto: Eni Alves).

 

Abertura do Brasileiro de Velocross na Lapa é cancelada

A abertura dos campeonatos Brasileiro e Pro Tork Paranaense de Velocross, programada para este fim de semana, dias 19 e 20 de setembro, na Lapa, teve que ser cancelada. Infelizmente, a cidade passa por um aumento no número de casos de Covid-19, motivo para a não realização do evento.

A Federação Paranaense de Motociclismo vem fazendo o possível para viabilizar a prova em nova data e local, estando em contato com diversas autoridades, sendo que em breve serão anunciadas mais informações. Lamentamos o inconveniente. Quem garantiu inscrição antecipada, terá a mesma válida para o próximo evento.

 

Guki Toniolo disputa o Paranaense de Kart no Raceland

O piloto Guki Toniolo (DVA/ Bento Turismo) disputa o Campeonato Paranaense de Kart, que será realizado em etapa única de 17 a 19 de setembro, no Kartódromo Raceland Internacional, Região Metropolitana de Curitiba. A competição marca a estreia do piloto gaúcho no traçado paranaense e a reabertura da pista em 2020.
O comandante do kart 22, número do carro do seu ídolo Joey Logano, piloto campeão da Nascar em 2017 e quarto colocado até o momento, na classificação da temporada atual, já iniciou os treinos na pista recém reinaugurada. “O kartódromo é Top e gostei muito da pista. Espero que eu possa levar boas lembranças daqui para o Rio Grande do Sul, de preferência, lembrança do título de campeão Paranaense da Cadete”, comentou Guki Toniolo (DVA/ Bento Turismo). A competição estadual terá transmissão ao vivo pelo Youtube, no canal Osires Júnior Locutor a partir da tomada de tempos, na sexta feira a partir das e encerra com a definição dos campeões das 11 categorias no sábado. (Foto: Eni Alves).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)