COLUNA RETA OPOSTA – Por Bispo Neto:

0
Postado 14 de setembro de 2020 por bisponeto em
Paranaense de Kart exigirá os protocolos de saúde

No próximo final de semana, nos dias 18 e 19 de setembro, o Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, recebe o Campeonato Paranaense de Kart, que será disputado em etapa única. A competição mais importante do kartismo no Paraná segue com as inscrições abertas e já soma 60 pilotos confirmados.

De acordo com a programação oficial, a sexta-feira terá dois treinos, a tomada de tempos e a primeira bateria. No sábado os pilotos voltam à pista para disputar a segunda bateria e também a Final, cujo vencedor de será o campeão. Pela manhã irão à pista as categorias Júnior Menor, Novatos, Júnior, Sênior A, Sênior B, Super Sênior, Super Sênior Master, KZ Graduados, KZ Sênior, Graduados A e Graduados B. À tarde, por sua vez, treinam e competem os pilotos da Mirim, Cadete, F4 Graduados, F4 Sênior, F4 Super Sênior e F4 Super Sênior Master. Na página exclusiva do Campeonato Paranaense no Portal Kart Motor, é possível conferir a lista de inscritos, fazer o download da programação completa e do regulamento e também encaminhar sua inscrição.

Protocolos de saúde – O Campeonato Paranaense de Kart seguirá as determinações do Governo Estadual e do Município de Pinhais para a realização de eventos e exigirá dos participantes o fiel cumprimento dos protocolos de saúde para entrada e permanência no Kartódromo Raceland Internacional. Desta forma, além da medição de temperatura na entrada do kartódromo, será obrigatório o uso de máscaras durante todo o tempo, distanciamento e álcool gel. Os organizadores lembram que cada piloto receberá duas credenciais de acompanhante para seus familiares e, ao mesmo tempo, será responsável pelas atitudes de todas as pessoas – acompanhantes e membros de suas equipes – também no que diz respeito ao atendimento dos protocolos. Além disso, os organizadores recomendam que seja feito o teste de Covid-19 para maior segurança de cada um.

 

Muggiati marca 25 pontos em Londrina na StockLight

Não foi o esperado, mas o paranaense José Luiz Muggiati Neto, da equipe Carlos Alves/Pride Construtora, marcou 25 pontos nas duas provas da 3ª etapa da Stock Light, disputada no fim de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná. Ele foi sétimo na corrida do sábado e 10º na deste domingo e se mantém na 10ª colocação na classificação do campeonato, agora somando 66 pontos. O vencedor das duas provas de Londrina foi Pietro Rimbano.

Muggiati frisa que o furo no pneu no treino classificatório de sábado o prejudicou muito porque tinha carro para conquistar a pole position e com o problema ficou com a 13ª colocação. Na corrida deste domingo foi atrapalhado na largada pelos líderes, perdeu muitas posições e quando buscava a reação apareceu um problema no assoalho do carro, o que fez com que seu bólido perdesse muito rendimento, tanto em retas quanto nas curvas. “Saio de Londrina de cabeça erguida porque não tivemos melhores resultados em função de problemas alheios a mim e a equipe. Agora é pensar na sequência do campeonato”, acentua Muggiati. A próxima etapa da Stock Light está marcada para os dias 3 e 4 de outubro, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, região Oeste do Paraná. Muggiati é estreante na Stock Light como piloto da Academia de Jovens Pilotos Toyota Gazoo Racing – Brasil. (Foto: Vanderley Soares).

 

Pedro Aizza vence rodada dupla da Copa SP Light de Kart

O fim de semana foi de excelentes resultados para o piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl / GM Motorsport / Rufato Distribuidora) na disputa da Copa São Paulo Light de Kart, em Interlagos, com a realização de uma rodada dupla, com as etapas 5 e 6. Além de vencer ambas na Graduados B, Aizza foi ainda sexto e segundo colocado, respectivamente, no geral da categoria, subindo no pódio quatro vezes e assim levando para casa quatro troféus.

Após os treinamentos de quinta e sexta-feira (10 e 11/0), Pedro Aizza concluiu a tomada de tempo na sexta colocação. No sábado (12/9), as duas primeiras baterias contaram para definir o resultado da sexta etapa, em que o piloto curitibano garantiu um quarto e um terceiro lugares, terminando assim em segundo na somatória. Já a terceira e última corrida somada às duas baterias anteriores, valeu pela quinta etapa, com o piloto sendo o sexto geral. “Curiosamente, em termos de corrida e de acerto de carro, esta foi a prova mais complicada que tivemos neste ano. Nossa equipe optou por trocar de chassi e desta forma ainda estamos em adaptação. Porém, quando tudo parecia que ia dar errado, me concentrei única e exclusivamente em fazer minha corrida”, contou Pedro Aizza, piloto do kart n.º 35. (Foto: Eni Alves).

 

Penalização tira pódio de Bruno Baptista em Londrina

O piloto Bruno Baptista lamentou profundamente ter perdido o seu terceiro lugar obtido na pista na última corrida de ontem do Campeonato Brasileiro de Stock Car, o que lhe daria o segundo pódio no Autódromo Internacional de Londrina, onde no ano passado chegou em segundo lugar depois de largar na 25ª posição do grid da última corrida.

“Na minha opinião, o meu Toyota Corolla chegou a encostar no do Nélson Piquet Júnior, porém, foi um toque normal de uma disputa acirrada entre dois pilotos, justamente, pelo importante terceiro lugar do pódio. Tanto que desde que saí do boxe, após a parada para troca de pneu, fiquei encostado nele e, em nenhum momento, conseguiu se afastar. Na realidade, só me fez perder tempo durante toda a segunda parte da corrida, até o momento em que eu o ultrapassei e cheguei com 2 segundos à sua frente”, explicou Bruno Baptista.

Com a penalização de cinco segundos, o jovem piloto terminou no quinto lugar e achou que a direção de prova deveria ter aplicado apenas uma advertência, como ocorreu nesta própria etapa com o Gabriel Casagrande. Principalmente porque ele largou na 17ª posição do grid e, mais uma vez, numa boa estratégia, conseguiu ser o piloto que mais ganhou posições na corrida, até mesmo sem considerar as ultrapassagens que também conquistou na pista em cima do próprio Piquet e do Gabriel Casagrande, respectivamente, o terceiro e quarto colocado da classificação final da segunda prova. (Fotos: Carsten Horst).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)