Ford Ranger 2020 ganha nova suspensão

0
Postado 2 de agosto de 2019 por bisponeto em
A Ford Ranger 2020 começa a chegar ao mercado com várias novidades, incluindo um sistema de suspensão redesenhado que aumenta o conforto de rodagem tanto no asfalto como fora de estrada. Esse conjunto refina a dirigibilidade da picape, conhecida pela força e robustez para enfrentar todo tipo de terreno. Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=uEFCeYh-R3Q&feature=youtu.be.

A nova suspensão conta com barra estabilizadora e coxins redesenhados, longarinas do chassi reforçadas e ajustes diferentes de molas e amortecedores para cada versão. Ela melhora o controle de movimentação da carroceria em todo o curso do sistema, aproveitando os seus limites máximos. O motorista sente a diferença, por exemplo, na suavidade ao transpor lombadas – as chamadas oscilações de baixa frequência –, assim como em terrenos acidentados que geram trepidação – as frequências secundárias.

Outras características exclusivas que diferenciam a Ranger no segmento são a capacidade de imersão de 800 mm, a força para rebocar até 3,5 toneladas e a disposição para encarar rampas de 45 graus. Ela também vem de série com controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, com exclusivo sistema anticapotamento que monitora a velocidade das rodas, o acelerador e a direção 100 vezes por segundo para fazer as correções necessárias. Tem ainda controle adaptativo de carga, que garante a estabilidade com o veículo vazio ou carregado, e controle de descida.

Melhor compra

A Ford Ranger Limited 2020 venceu o comparativo de melhor picape topo de linha da revista Quatro Rodas, que realizou uma extensa avaliação de todos os atributos oferecidos pelos seis modelos disponíveis no segmento. O confronto incluiu também Amarok V6 Highline, Frontier LE, Hilux SRX, L200 HPE-S e S10 Highcountry.

Segundo a publicação, a picape da Ford manteve o excelente custo-benefício na linha 2020 e ganhou também em segurança com o exclusivo controlador de velocidade adaptativo, capaz de impedir colisões em baixas velocidades, e sistema de reconhecimento de sinais de trânsito. Ela é, ainda, a única a oferecer assistente de manutenção de faixa e garantia de cinco anos de fábrica.

Além de ter o melhor preço de compra e vir mais equipada, a Ranger foi a picape que apresentou o menor custo de posse, incluindo revisões, peças e seguro, conquistando o título de melhor compra da categoria.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)