COLUNA RETA OPOSTA – Por Bispo Neto

0
Postado 19 de julho de 2019 por bisponeto em
Acidente joga Akyu Myasava pro fim do grid da Cadete

Quem torcia pelo cascavelense Akyu Myasava, da equipe EMS Farmacêutica/Flabom Têxtil, ficou calado na metade da Pré-final da Cadete, disputada hoje pela manhã no kartódromo Delci Damian, pelo Campeonato Brasileiro de Kart. A primeira fase da competição termina neste sábado.

Akyu largou em quarto na Pré-final, caiu par sexto na primeira volta, para sétimo na segunda e subiu para sexto na terceira volta. Estava nesta posição, quando se acidentou e abandonou a corrida. Ele explicou depois da corrida, que o piloto que estava à sua frente freou antes da hora e ele teve que também frear, recebendo um toque de quem vinha atrás. Com o toque saiu da pista e foi direto para a proteção de pneus. “Não pude fazer nada. Agora é fazer uma corrida e recuperação, mas o título fica muito longe. Vai ser uma corrida que farei muitas ultrapassagens”, salienta Akyu, que vai largar na 33ª posição no grid da Final da Cadete. A prova terá sua largada às 13h30, com transmissão ao vivo pela SporTV2. O pole position será Lucas Medeiros Silva, do Distrito Federal, que venceu a Pré-final. (Foto: Vanderley Soares).

 

Firás Fahs larga na 3ª fila da Cadete no Brasileiro de Kart

O paranaense Firás Fahs, da equipe Cellshop/SOS Proteção, lutou e se manteve no TOP 10 da categoria Cadete no Campeonato Brasileiro de Kart, que está sendo disputado no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, região Oeste do Paraná. Hoje ele disputou a segunda prova classificatória a Pré-final e se classificou em sétimo na Pré-final, posição que largará na Final, neste sábado, 13h30. Firas largou em oitavo na Pré-final da Cadete, chegou a ocupar a sexta colocação, mas na linha de chegada perdeu a posição para Alfredinho Ibiapina. “Fiz uma voa corrida, mesmo estando preso em um grupo de seis ou sete adversário, não me envolvi em acidentes. Largar na quarta fila não é todo ruim e vamos em busca da vitória neste sábado. Foram cinco meses de preparação e agora vamos para a decisão”, diz Firás Fahs.

Resultado da Pré-final/Grid de largada da Final da Cadete: 1.º) Lucas Medeiros Silva (DF), 10 voltas; 2.º) Gabriel Koenigkan (DF), a 0s087; 3.º) Lucas Moura de Castro (MG), a 4s438; 4.º) Pedro Lins (DF), a 4s556; 5.º) Enzo Nienkotter (SC), a 4s888; 6.º) Alfredinho Ibiapina (PRA), a 8s365; 7.º) Firás Fahs (PR) a 8s413; 8.º) Murilo Vieira da Rocha (SP), a 8s507. (Foto: Mário Ferreira).

 

Júnior Flores está próximo de cumprir meta na Codasur

Mostrando evolução a cada prova, José Flores Júnior, da equipe Auto Posto Damo, está próximo de cumprir sua meta de terminar a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart entre os 15 mais bem colocados d categoria Codasur. A decisão será neste sábado no kartódromo Delci Damian, em Cascavel, região Oeste do Paraná. Hoje ele conquistou o 15º lugar na Pré-final. Júnior Flores, de Foz do Iguaçu, disputa a categoria Codasur como um dos pilotos premiados pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). Ele ganhou o prêmio por ter sido campeão da categoria Novatos no Metropolitano de Kart de Cascavel.

Sobre a Pré-final, Flores destaca que andou bem, o equipamento está em constante evolução e ele também está se sentido mais a vontade. Ele larga em 15º e buscará ganhar algumas posições já nas primeiras voltas. “Vou correr muito tranqüilo e procurar subir na classificação final, mas a meta é estar entre os 15 melhores”, frisa Júnior Flores. Resultado da Pré-final/Grid da Final da categoria Codasur: 1.º) Olin Vieira Galli (SC), 14 voltas; 2.º) André Nicastro (DF), a 1s707; 3.º) Bruno Bertoncello (RS), a 3s157; 4.º) Lucas Okada (ES), a 3s315; 5.º) Enzo Corrêa Prando (SP), a 3s413; 6.º) Gabriel Paturle e Silva (MG), a 4s128; 7.º) José Luiz Muggiati Neto (PR), a 4s637. (Foto: Mário Ferreira).

 

Pedro Aizza larga em 2.º na final do Brasileiro de Kart

Principal competição do kart nacional, o Campeonato Brasileiro teve início nesta semana, com a realização da primeira fase no Kartódromo Municipal de Cascavel (PR). Após quatro dias entre treinos e baterias classificatórias, o curitibano Pedro Aizza (Promax Bardahl / Thunder Technology / GM Motorsport) garantiu a segunda colocação no grid de largada da final de sua categoria, a júnior, neste sábado (20), às 14h30. A competição começou com a realização dos treinamentos entre terça e quarta (16 e 17). Na quinta (18) foi vez da tomada de tempo, em que Pedro Aizza completou em sexto lugar, e da primeira prova classificatória, garantindo a oitava colocação. “A semana começou com o nosso carro tomando de 2 a 3 décimos para os rivais nos treinamentos, ou seja, não estava competitivo. Mexeram bastante no kart e descobriram que o problema estava no motor”, contou Pedro.

“Nesta quinta, o pessoal da equipe conseguiu encontrar o que estava atrapalhando e já no warm-up desta sexta meu carro voltou a ser competitivo. Larguei em oitavo lugar e cheguei em primeiro, após o líder da bateria ter sido desclassificado. Na pré-final, saindo em quarto, completei a prova em segundo, posição essa que será a minha na largada neste sábado. Tenho certeza de que meu kart estará bastante competitivo para a decisão”, finalizou. (Foto: Eni Alves).

 

Brasileiro de Kart: Muggiati em 7º na final da Codasur

O paranaense Jose Luiz Muggiati Neto, da equipe Philco/Trombini/Lei de Incentivo ao Esporte, fez belas apresentações nesta sexta-feira, quando disputou a segunda prova classificatória e a Pré-final da categoria Codasur no Campeonato Brasileiro de Kart, que está sendo disputado no kartódromo Delci Damian, em Cascavel, região Oeste do Paraná. Ele conquistou o sétimo final da Pré-final e larga nesta posição na Final deste sábado, que tem largada às 15 horas. A SporTV2 transmite a prova ao vivo. Muggiati está satisfeito com o seu desempenho neste Brasileiro e diz que depois de largar em 10º na Pré-final, logo chegou em oitavo e ficou muito tempo atrás de Dennis Dirani. Ele explica que começou a cair uma final chuva e preferiu ser cauteloso para não correr risco de rodar ou bater. “A meta é estar no pódio na Final. Vou largar em sétimo e partir para cima”, completa Muggiati.

Resultado da Pré-final/Grid da Final da categoria Codasur: 1.º) Olin Vieira Galli (SC), 14 voltas; 2.º) André Nicastro (DF), a 1s707; 3.º) Bruno Bertoncello (RS), a 3s157; 4.º) Lucas Okada (ES), a 3s315; 5.º) Enzo Corrêa Prando (SP), a 3s413; 6.º) Gabriel Paturle e Silva (MG), a 4s128; 7.º) José Luiz Muggiati Neto (PR), a 4s637; 8.º) Dennis Dirani (SP), a 5s103; 9.º) Lucas Nogueira (MG), a 6s753. (Foto: Mário Ferreira).

 

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)