Mercedes-AMG Petronas Motorsport abre temporada em busca do hexa

0
Postado 15 de março de 2019 por bisponeto em
No próximo domingo (17/3) será dada a largada da primeira corrida da temporada 2019 da Fórmula 1, em Melbourne, na Austrália. Em busca do hexacampeonato entre construtores, a equipe Mercedes-AMG Petronas Motorsport irá, mais uma vez, competir com dois veículos e os pilotos Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, buscando dar continuidade à sequência de vitórias. Entre 2014 e 2018, a equipe venceu cinco campeonatos mundiais de pilotos e cinco campeonatos mundiais de construtores.

A temporada terá o recém-apresentado Mercedes-AMG F1 W10 EQ Power +, responsável por manter a tradição dos consagrados “Flechas de Prata” da marca. Com a característica cor prateada e detalhes em azul esverdeado nas laterais, o modelo passou por algumas modificações recentemente motivadas pelas mudanças no regulamento técnico para a temporada de 2019.

“A temporada de 2019 será um novo desafio para todos nós. Os regulamentos mudaram substancialmente. Temos de começar do zero, precisamos nos provar novamente – contra nossas próprias expectativas e contra nossos concorrentes”, disse o chefe da Mercedes, Toto Wolff.

Após alcançar os títulos de Juan Manuel Fangio, o Inglês Lewis Hamilton encara um novo desafio em 2019: conquistar o hexacampeonato mundial entre pilotos, garantindo, desta forma, a permanência da marca no domínio da categoria. Valtteri Bottas permanece no time Mercedes-AMG Petronas Motorsports na temporada de 2019. O piloto finlandês busca seu primeiro título na categoria, consolidando de vez seu nome na história dos corredores da marca.

Segurança com alta performance

Apesar de mudanças significativas em diferentes áreas do carro, o W10 mantém algumas das características de seus antecessores, como a arquitetura geral e a distância entre eixos permanecem.

Embora o desenvolvimento do chassi tenha sido parcialmente impulsionado por mudanças normativas, as regulamentações da Power Unit permaneceram praticamente estáveis, desta forma, o desenvolvimento do trabalho se deu como um processo evolutivo no qual a equipe trabalhou arduamente para atingir dois objetivos principais: melhorar o desempenho e a confiabilidade.

O campeonato deste ano desempenha um papel especial para a equipe pentacampeã. Em 2019, a Mercedes-Benz comemora o 125° aniversário de Motorsport, no mesmo ano em que a competição celebra o 1000° Grand Prix.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)