Campo Largo sedia classificatória 28.ª Gincana do Caminhoneiro

0
Postado 12 de outubro de 2018 por bisponeto em
Adrenalina na potência máxima! A 28ª Gincana do Caminhoneiro está chegando à cidade paranaense de Campo Largo para proporcionar a mais três estradeiros (transportadores de carga, autônomos ou empregados) a chance de levar para casa um caminhão da linha Iveco Tector zero km, cobiçado prêmio do campeão da temporada!

A sexta e última etapa do maior evento itinerante das estradas brasileiras será entre os 18 e 20 de outubro, no Posto Quinta, no km 123 da BR 277, por onde estima-se que passem mais de 500 caminhoneiros ávidos por mostrar habilidade na disputa.

O maior desafio do evento – que conta promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da Iveco (marca da CNH Industrial) e apoio da Iveco Peças, FPT Industrial e do Banco CNH Industrial – , consiste numa prova de slalom contra o relógio, numa relação de tempo X habilidade. O caminhoneiro tem que percorrer o traçado da Arena Iveco se preocupando em desviar dos cones, mostrando destreza nas manobras para concluir a pista dentro do tempo pré-classificatório imposto pela organização. Meta atingida, o participante continua na pista para uma prova de baliza.

E como um piscar de olhos pode ser crucial para a classificação, cronometristas acompanham tudo, registrando o tempo de cada participante que sobe no caminhão da prova – um Iveco Tector 6×2, com eixo levantado, que é disponibilizado pela organização.

Os três caminhoneiros que obtiverem os melhores tempos em Campo Largo estão automaticamente classificados para a grande final da 28ª Gincana do Caminhoneiro, que acontece no dia 21 de outubro, também no Posto Quinta, quando os 18 classificados nas etapas ao longo do ano vão se encontrar para saber quem levará para casa o grande prêmio.

E a Gincana do Caminhoneiro não se resume à prova de slalom. O evento também oferece a oportunidade de reciclar conhecimento em rodas de conversas com profissionais da Iveco Peças e FPT; renovar o visual na barbearia, checar rapidamente como anda sua saúde e dirigir os caminhões Iveco Tector Auto-Shift (um semipesado com câmbio automatizado) e o extrapesado Hi-Way. Destaque ainda para a participação da Polícia Rodoviária Federal, com exibição do Cinema Rodoviário. E tudo isso de graça! O caminhoneiro deve apenas apresentar a CNH categorias C, D ou E e inscrever-se no local.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)