BMW Group expõe veículos especiais no RETTmobil 2018

0
Postado 17 de maio de 2018 por bisponeto em
Versões especiais do novo BMW X3, do MINI John Cooper Works e da BMW F 750 GS estão entre as principais atrações da 18ª edição da RETTmobil, a principal feira europeia de veículos para serviços de emergência e mobilidade, realizada anualmente em Fulda, na Alemanha, e que ocorrerá até dia 18 de maio. A nova geração do SAV (Utilitário de Atividade Esportiva, em português) médio é apresentada no evento em duas variantes: uma como veículo do Corpo de Bombeiros e outra como ambulância.

A versão X3 xDrive20d exposta é equipada com um motor turbodiesel, de quatro cilindros e 2.0 litros, com 140 kw/ 190 cv e 400 Nm de torque, serviu como base para a customização. Chama a atenção a caracterização externa que agrega faixas vermelhas sobre o capô, para-choques e laterais da carroceria, a inscrição “Bombeiros” nas portas dianteiras e traseiras, além de um sistema especial de luzes de emergência instalado no teto do veículo. O conjunto inclui ainda iluminação frontal com LEDs azuis e luzes de pisca na tampa do porta-malas para melhor reconhecimento e segurança das equipes de resgate. O modelo ainda traz antena para GPS, rádio digital, dispositivo para aparelhos de radiofrequência, tomada elétrica de 230 Volts e dispositivo para carregamento de baterias.

Já o MINI John Cooper Works ganhou fardamento policial, porém mais sintonizado com seu perfil contemporâneo e urbano, assegurando uma aparência atraente e voltada para maior aceitação do público. Afora a inscrição “Polícia”, em alemão, com as letras fora de alinhamento, e da pintura azul ‘escorrida’ na carroceria, o modelo exibe pinças de freio na cor vermelha e faixas amarelas que cruzam as laterais. O MINI John Cooper Works policial conta com um motor de quatro cilindros, 2.0 litros, com 170kw/ 231 cv e transmissão automática esportiva Steptronic.

Já a nova BMW F 750 GS recebeu equipamentos para prestar atendimentos de emergência de forma ágil e rápida. E parte destes atributos se devem à sua reconhecida capacidade off-road. A motocicleta vem equipada com sinalizadores e giroflex em LED, com iluminação comutável nas cores azul e amarelo, além de luzes e sirene acionados por meio de um painel de controle compacto e de fácil alcance das mãos. O piloto ainda tem à disposição assento ajustável, suporte para rádio e estojos laterais. A F 750 GS vem de série com modos de condução para pisos de baixa aderência, freios com ABS, luz de freio dinâmica e dois programas de pilotagem adicionais: “Dynamic” e “Enduro”.

O motor que impulsiona a motocicleta é um bicilíndrico, em linha, de quatro tempos, com 853 cm³, de 57 kw/ 77 cv e 83 Nm de torque. A velocidade máxima é de 190 km/h. O RETTmobil 2018 contará, neste ano, com 530 expositores, de 20 países. A expectativa de público é de 28 mil visitantes.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)