Ford inicia a produção do novo EcoSport no Vietnã

0
Postado 13 de março de 2018 por bisponeto em
A Ford iniciou a produção do novo EcoSport no Vietnã, dando sequência à expansão da oferta do utilitário esportivo compacto nos mercados globais. Com a entrada em operação da nova linha de montagem na fábrica vietnamita de Hai Duong, o modelo agora é produzido em seis países no mundo, incluindo Brasil (Camaçari), Índia (Chenai), China (Chongqing), Rússia (Elabuga) e Romênia (Craiova).

A cerimônia do início de produção, também conhecido como “Job 1”, marcou ao mesmo tempo a comemoração de 20 anos da Ford no Vietnã, com a presença de autoridades. Por suas características de robustez, versatilidade e estilo esportivo o EcoSport encontrou ótima aceitação entre os consumidores vietnamitas, tornando-se o principal produto da marca no país. O Brasil foi o primeiro mercado a lançar o novo modelo do SUV, com melhorias no design, interior e equipamentos para ampliar esse sucesso.

“O novo EcoSport é o resultado de meses de pesquisas e trabalho duro, numa cooperação global entre engenheiros e executivos da Ford no Brasil, Reino Unido, Alemanha, Austrália e Ásia, incluindo o Vietnã”, disse Pham Van Dung, diretor geral da Ford Vietnã.

O novo EcoSport é oferecido no país do Sudeste Asiático com duas opções de motores, o EcoBoost 1.0 ou o novo 1.5 de três cilindros, ambos a gasolina, com transmissão manual de cinco velocidades ou automática de seis. Também é equipado com central multimídia SYNC 3, câmera de ré e outros recursos inteligentes.

O embaixador dos Estados Unidos no Vietnã, Daniel Kritenbrink, destacou a contribuição da Ford para o desenvolvimento da economia local, realizando investimentos sustentáveis, criando empregos para a comunidade e produzindo veículos modernos, versáteis e seguros como o EcoSport para atender as necessidades dos consumidores.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)