Range Rover Evoque e Discovery Sport chegam com motores Ingenium

0
Postado 2 de fevereiro de 2018 por bisponeto em
As linhas de veículos Land Rover Discovery Sport e Range Rover Evoque produzidas na fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia, Rio de Janeiro, chegam à versão 2018 equipadas com a nova geração de motores Ingenium nas opções diesel e gasolina.

Totalmente desenvolvidos pela Jaguar Land Rover, a linha de motores Ingenium que equipa os dois modelos traz estrutura extremamente leve com ampla utilização do alumínio, cabeçotes de DOHC de 16 válvulas com comando variável e balanceadores duplos que proporcionam índices de ruído e vibração ainda menores.

Com 240 cv de potência, ambos os motores entregam o que existe de mais avançado em tecnologias que garantem um excelente desempenho em todos os tipos de terreno com ampla economia de combustível e, por consequência, menores níveis de emissões.

O propulsor a gasolina substitui a linha GTDi usado na linha Range Rover Evoque desde seu lançamento, em 2011. O novo Ingenium traz os mesmos 240 cv de potência mas traz melhorias significativas em relação ao seu antecessor.

Uma delas é a disposição do torque máximo de 35 kgfm está disponível a apenas 1.250 rotações, o que proporciona ao veículo força suficiente para a transposição dos mais difíceis obstáculos off road ou mesmo uma rápida aceleração para mais tranquilidade para ultrapassagens.

O novo motor Ingenium empurra o Evoque da imobilidade aos 100 km/h em apenas 7,3 segundos e o faz atingir a velocidade máxima de 217 km/h. Tal desempenho é garantido com a ajuda de um turbocompressor de duplo fluxo, alimentado por um coletor de escape integrado que reduz significativamente o atraso (turbo lag) e diminui o tempo de resposta do motor.

O propulsor também conta com um sistema inteligente de elevação das válvulas continuamente variável (CVVL), que permite que o motor “respire” com máxima eficiência, otimizando a potência e o torque.

Novo Ingenium Diesel

A linha 2018 do modelo passa a ser oferecida também com motor Ingenium diesel de 240 cavalos, uma opção a mais aos clientes que já contavam com o Ingenium diesel de 180 cv desde 2016.

Extremamente potente, o motor traz excelentes 51 kgfm de torque, levando o modelo da imobilidade aos 100 km/h em apenas 7,5 segundos e à velocidade máxima de 204 km/h. Esse motor de alta performance tem 7,2 kgfm adicionais de torque e atinge de 0 a 100 km/h 1,4 segundos mais rápido que o já aclamado motor de 180 cv.

O propulsor é equipado com um Turbo compressores duplos sequenciais, que proporcionam a combinação ideal entre potência e excelente dirigibilidade em situações de baixa velocidade.

Seu sistema de injeção de combustível common-rail de alta pressão e a total otimização do fluxo nos injetores, que otimizam ao máximo o consumo ao mesmo tempo em que oferecem excelente potência.

As linhas 2018 do Range Rover Evoque e Discovery Sport equipadas com as novas opções de motores Ingenium já estão disponíveis nas concessionárias Jaguar Land Rover em todo o Brasil.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)