MIT Point recebe exposição de L200 com modelos que marcaram gerações

0
Postado 21 de setembro de 2017 por bisponeto em
O MIT Point, loja conceito da Mitsubishi Motors no Shopping JK Iguatemi, recebe até o dia 02/10 uma exposição de modelos clássicos, históricos e atuais da picape L200, que acompanha a história da Mitsubishi Motors desde a chegada da marca no Brasil, há 26 anos.

Primeira do Brasil – Um dos exemplares em exposição é o primeiro modelo produzido na fábrica da Mitsubishi Motors em Catalão (GO), em 1998. Além do motor turbo diesel de 2.5 litros e a configuração cabine dupla, a capacidade off-road e a tração 4×4 presentes nesse modelo se tornaram marca registrada da picape até a geração atual, a L200 Triton Sport, que também é produzida em território nacional.

Conceito que impressiona – Dentre eles, está uma L200 equipada com esteiras no lugar das rodas. Criada como conceito para o Salão do Automóvel de São Paulo de 2000, esta versão da L200 ano 2000 aproveitou toda força, resistência e capacidade off-road da picape para torná-la um veículo ainda mais preparado para situações extremas. As rodas foram substituídas por quatro esteiras independentes, ideais para locomoção em terrenos com baixíssima aderência.

A grande campeã – E o DNA 4×4 das competições não poderia ficar de fora. A L200 Triton SR marca presença e traz o espírito campeão para o MIT Point. Essa picape, assim como as versões de rua, foi revolucionária. O modelo foi o primeiro veículo flex a vencer um rali internacional, o Rally dos Sertões. É equipado com motor Mitsubishi V6 Flex de 270 cavalos e chassi de estrutura tubular, ideais para os mais variados tipos de competições off-road. Além disso, a L200 Triton RS também é munida de suspensão independente nas quatro rodas e tração 4×4 tempo integral com limitador de torque para o eixo dianteiro.

Já a L200 RS mostrou toda a sua capacidade off-road enfrentando a competição mais difícil do País: o Rally dos Sertões. Em 2006, dos dez primeiros colocados na classificação geral, oito eram L200 RS. Entre os destaques estava seu robusto motor 2,5L turbo, quatro cilindros movido a diesel, com 183 cv a 4.000 rpm e torque de 40,0 kgf.m a 2.500 rpm, e também a tração com opções 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida.

Pioneirismo, tecnologia e expedição – A L200 Triton Sport traz toda a tecnologia e pioneirismo da Mitsubishi. Lançada no Brasil no fim do ano passado, foi concebida sob o conceito Ultimate Sport Utility Truck, com estilo dinâmico e atlético, esportividade e prazer ao dirigir. É equipada com motor 2.4L turbo diesel, em alumínio, com 190cv e 43,9 kgf.m de torque. Também estará em exposição a L200 Triton Sport usada pela biO2, que já percorreu mais de 9.000 quilômetros pelo Brasil realizando pesquisas científicas sobre esportes, nutrição e natureza e está ambientando em um cenário de camping, rodeada com fotos dessa expedição. Conheça o espaço no endereço: https://youtu.be/mOW1SesOg5Y.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)