Metropolitano: Wilians Peres vence a primeira na Marcas “B”

0
Postado 18 de setembro de 2017 por bisponeto em
O piloto pinhaiense Wilians Peres (Suloy/Sintermetal/Wilians Peças) participou no fim de semana (16 e 17/9), da sexta etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, que foi disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). A bordo do Gol n.º 128, com preparação da Abreu Motors, Wilians Peres largou na pole position em sua categoria e em grande prova venceu a primeira corrida, na manhã de domingo, vencendo também na parte da tarde a segunda corrida da categoria Marcas “B”. Somados os pontos, concluiu a etapa em primeiro lugar com 40 pontos ganhos.

No treino classificatório, o piloto Wilians Peres (Wilians Peças/Suloy/Sintermetal) marcou o tempo de 1min40s313, ficando com a pole position da categoria Marcas “B” e em 4.º lugar na Geral. Dada a largada para a primeira prova, às 9h35 de domingo, Wilians perdeu três posições na largada, caindo para o sétimo lugar, onde se manteve até a terceira volta. Na quarta volta, ganhou uma posição e na sétima volta era o primeiro colocado em sua categoria, em quinto lugar na Geral. E na 16.ª volta assumiu o quarto lugar na Geral, posição em que recebeu a bandeirada final. Ao fim de 20 voltas a vitória na Marcas “B” foi de Wilians Peres, com tempo total de 33min53s449, seguido de Lúcio Seidel, a 6s640, Eduardo Pavelski, 24s953, Samurai Sam, a 46s026, Alisson Nurnberg, a 1min06s820, e, Gefferson de Lima, a duas voltas.

Wilians Peres (Suloy/Sintermetal/Wilians Peças) foi para a segunda prova às 14h20, largando mais uma vez na pole position, confiante em mais uma vitória, pois o rendimento do seu carro estava muito bom. Perdeu uma posição na largada, mas se recuperou na quarta volta, passando a “brigar” até pela segunda posição na Geral. Na 17.ª e 18.ª voltas, assumiu a 2.ª posição, atrás apenas do líder Magnabosco. Mas recebeu a bandeirada final em terceiro lugar na Geral. No fim de 20 voltas, Wilians Peres venceu na Marcas “B” do Metropolitano de Curitiba, com tempo total de 34min58s409, seguido de Rafael Barranco, a 5s058, Eduardo Pavelski, a 9s967, e, João Naumes, a 1min22s477. Wilians Peres marcou ainda a volta mais rápida das duas provas disputadas, na 5.ª passagem da primeira corrida, com o tempo de 1min40s394, à média de 131,547 km/h.

“Demorou mais chegou a primeira vitória na etapa. Todos na equipe estão de parabéns, pois o rendimento do carro estava perfeito e consegui fazer duas boas corridas, conquistando minha primeira vitória na temporada 2017. Conseguimos Fazer um bom no carro durante os treinos livres e marcamos a pole position no classificatório, com o quarto tempo na Geral. Fui para a primeira corrida em busca da vitória, mas consegui “brigar” lá na frente entre os quatro primeiros na Geral. A vitória veio com naturalidade. Na segunda corrida foi ainda melhor, pois cheguei a andar em segundo lugar na Geral e finalmente consegui a minha primeira vitória na etapa. Vamos para a sétima etapa em Cascavel, querendo manter o bom desempenho e em busca de mais uma vitória, para manter o sonho do título deste ano”, declarou Wilians Peres (Wilians Peças/Suloy/Sintermetal/Motorbest).

– Classificação Final –

Somados os pontos das duas corridas da sexta etapa do Metropolitano de Curitiba, a classificação final na categoria Marcas “B” foi a seguinte: 1.º) Wilians Peres, 40 pontos; 2.º) Eduardo Pavelski, 24; 3.º) Alisson Nurnberg/João Naumes, 18; 4.º) Rafael Barranco, 15; 5.º) Lúcio Seidel, 15; e em 6.º) Samurai Sam/Stive Tokarski, 10. A sétima etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017 está marcada para os dias 6, 7 e 8 de outubro, no Autódromo Vilmar Beux, em Cascavel, no Oeste do Paraná, válida também pela terceira e última etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2017.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)