Caminhões Agrale tem cabine premiada

0
Postado 10 de julho de 2012 por bisponeto em
A linha 2012 de caminhões Agrale, que é equipada com motorização Euro V acaba de ser distinguida com o principal prêmio de “design” dos Estados Unidos, o IDEA – International Design Excellence Awards 2012. A conquista destaca o seu desenho e as inovações tecnológicas que incorpora. A cerimônia de entrega da premiação será realizada em agosto, na cidade americana de Boston.

Este é o terceiro prêmio que o projeto da linha 2012 de caminhões conquista em seu primeiro ano de lançamento. Os outros dois foram o Prêmio iF Design Award, na Europa, e o Prêmio Design MCB, do Museu da Casa Brasileira. Reconhecimentos que são conquistados no mesmo ano em que a empresa comemora seus 50 anos de atividade.

O Prêmio IDEA é promovido pela IDSA – Industrial Designers Society of America e é patrocinado por empresas e instituições como a Microsoft, The Henry Ford Fundation e BusinessWeek, entre outras. A premiação, muito seletiva, tem grande importância nos Estados Unidos. A Agrale foi reconhecida pelo projeto inovador de produção da nova cabine que tornou mais rápido e eficiente todo o processo de fabricação, e permite também que a montadora utilize uma mesma cabine para todos os seus modelos de caminhões. O componente, agora dividido em conjuntos e fabricado em seis partes e não mais em uma peça única, tornou ainda a compra de componentes mais simples e barata.

De acordo com a comissão julgadora do IDEA 2012, mais do que uma nova linha de veículos, os novos caminhões leves e médios da Agrale apresentam uma série de inovações importantes em segurança (o projeto foi inteiramente validado virtualmente antes da fabricação), otimização de componentes (cabine pode ser utilizada em diferentes modelos) e o uso de novos materiais e de tecnologia que proporcionam melhoria significativa para o motorista, o frotista e a fábrica.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)