Agrale recebe homenagem

0
Postado 3 de julho de 2012 por bisponeto em
A Agrale S.A. foi homenageada, na última quarta-feira, dia 27 de junho, pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul pelo seu 50º aniversário. Os anfitriões da cerimônia foram o presidente da Assembléia, deputado Alexandre Postal; a deputada Marisa Formolo, proponente da homenagem, e os demais parlamentares.

O Grande Expediente ocorreu no Plenário 20 de Setembro do Palácio Farroupilha, em Porto Alegre, e contou com a presença do diretor- presidente da empresa, Hugo Zattera, dos membros do Conselho de Administração, dos diretores e de representantes dos colaboradores da companhia, de entidades empresariais e dos trabalhadores e de autoridades.

Na ocasião, a deputada Marisa Formolo entregou placa alusiva ao cinquentenário e discursou sobre a trajetória da Agrale e o seu papel no desenvolvimento social e industrial da comunidade caxiense, rio-grandense e brasileira, desde a sua fundação, os desafio, a superação e até o sucesso alcançado depois de meio século.

Deputado Alexandre Postal, presidente da Assembléia Legislativa, também fez sua explanação sobre a pioneira fabricante de veículos gaúcha.

A Agrale surgiu em 1962, com a denominação inicial de Indústria Gaúcha de Implementos e Máquinas Agrícolas S.A. – Agrisa, para fabricar microtratores de duas rodas, e foi adquirida, em 1965, pelo Grupo Francisco Stedile. Ao longo destas cinco décadas, a Agrale conquistou posição de destaque no setor automotivo e empresarial brasileiro e internacional, consolidando-se como uma importante montadora de veículos e tratores, líder brasileira na produção de chassis leves há 14 anos.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)