TERRA PR: Mais uma etapa difícil para Cláudio Harmuch

0
Postado 20 de junho de 2012 por bisponeto em
O fim de semana (16 e 17/6) também foi complicado para o piloto curitibano Cláudio Harmuch (Uninter/Pro-Tork/Waldo X-Picanha) durante a terceira etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2012, na categoria Super Fórmula Tubular “I”. Correndo em Telêmaco Borba, Harmuch recebeu uma batida na largada da 1.ª bateria, fazendo-o abandonar a corrida na primeira volta. Na segunda bateria, largou da última posição e chegou na quinta colocação, em grande recuperação na corrida.

No treino classificatório, realizado no sábado (16/6), o carro de Cláudio Harmuch estava com bom rendimento, e o piloto marcou o terceiro tempo, em 1min09s155, largando na segunda fila do grid. Na largada da primeira bateria, no domingo, o fórmula n.º 393 de Harmuch levou uma batida na lateral traseira do fórmula n.º 313 de Tiago de Oliveira, fazendo-o abandonar a corrida, sem completar uma volta sequer. Na segunda bateria, Harmuch teve que fazer corrida de recuperação, largando da 13.º posição e após 14 voltas, recebeu a bandeira quadriculada em quinto lugar, para a alegria de todos em sua equipe, pois o piloto conseguiu pontuar numa etapa que estava praticamente perdida, devido ao acidente na primeira bateria.

“Infelizmente levei essa batida na primeira bateria, o que prejudicou todo o trabalho do fim de semana em Telêmaco Borba. Meu carro estava bem acertado e certamente eu brigaria pelas primeiras posições, com chances de vitória, pois os três primeiros estavam no mesmo segundo. Mas fazer o que, são coisas de corrida. Agora, vamos nos preparar para o Campeonato Brasileiro, que acontece de 6 a 8 de julho em Campo Grande (MS). Queremos ficar entre os três primeiros na Super Fórmula”, declarou Cláudio Harmuch (Grupo Uninter/Pro-Tork/Waldo X-Picanha).

– Resultados –

Após 15 minutos de prova e 14 voltas disputadas, o resultado final da segunda bateria da categoria Super Fórmula Tubular da 3.ª etapa do Campeonato Paranaense de Terra 2012 foi o seguinte: 1.º) Tiago Silveira de Oliveira, 16min01s282; 2.º) Luiz Santos Camargo, a 21s165; 3.º) Rafael Schuhli, a 22s013; 4.º) João Weiller, a 22s584; 5.º) Cláudio Harmuch, a 23s807; e em 6.º) José de Castro Jr, a 30s810. A quarta e próxima etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra da categoria Super Fórmula Tubular está marcada para os dias 4 e 5 de agosto, no Autódromo de São José dos Pinhais.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)