Moto em homenagem a Ayrton Senna

0
Postado 26 de junho de 2012 por bisponeto em
Conhecida por customizar motocicletas, a empresa norte-americana DP Customs acaba de lançar a Defender, modelo que homenageia nada menos que o piloto brasileiro Ayrton Senna, falecido em 1994. Como mostra a última criação da oficina DP Customs, a paixão por Ayrton Senna não está restrita ao público brasileiro.

A moto, que foi inspirada em um dos modelos de capacete do tricampeão de Fórmula -1, possui motor de 1.000 cm³ de cilindrada e visual minimalista. Chamada de “Defensor”, o modelo se destaca por ter as cores do capacete do tricampeão mundial de Fórmula-1. De acordo com seus criadores, Ayrton Senna foi “um de seus heróis, uma verdadeira lenda das corridas”.

De acordo com a DP Customs, a Defender foi praticamente feita a mão desde a pequena carenagem até a saída de escapamento, que é não é nada convencional. Feita toda artesanalmente, a moto possui conjunto minimalista. As rodas raiadas são de aro 19” (dianteira) e 16″ (traseira). A traseira não possui suspensão e o amortecimento de impactos fica por conta de molas sob o pequeno assento. A empresa não divulgou quanto foi gasto para fazer essa homenagem a Ayrton Senna.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)