Em busca do penta, Jair e Duda Bana disputam as 500 Milhas de Londrina

0
Postado 8 de outubro de 2020 por bisponeto em
Jair e Duda Bana estão de volta às 500 Milhas de Londrina, tradicional prova de longa duração, que será disputada no dia 21 de novembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná. A promoção e organização serão de Beto Borghesi e Aloysio Moreira, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

A dupla curitibana, formada por pai e filho, estará em busca o tetra na prova. Com preparação da G-Stage, Jair e Duda irão pilotar o Protótipo Predador, equipado com motor Audi de 4 cilindros turbo, que desenvolve 300 cv de potência, com câmbio seqüencial Hewland e pneus Pirelli de F-3, no Grupo I. A dupla, vencedora na Geral da prova em 2001, 2010, 2016 e 2017 e ainda quebrou em 2018 e 2016, depois de largar na pole position e liderar boa parte das provas. Em 2001 eles tiveram Sérgio Ribas como companheiro de equipe. Já Jair Bana estará em busca do hexa, uma vez ganhou também 1m 1995, integrando o trio que teve também Gilson Reikdal e Arthur Nunes.

“O carro permanece o mesmo, com aprimoramentos apenas na questão de durabilidade. O nosso propósito é conquistar mais uma vitória, porém sabemos de todas as dificuldades que teremos que enfrentar, com adversários bastante preparados, além das surpresas que infelizmente às vezes acontecem em provas de longa duração”, diz Jair Bana.

“Sempre é muito bom correr as 500 Milhas de Londrina, onde já vencemos em quatro oportunidades. Mas também já quebramos em outras onde tínhamos amplo domínio da corrida. Gosto muito do traçado do Autódromo de Londrina, onde já conquistamos a pole em treino noturno. Vamos com tudo pra brigar por um bom resultado e tentar recuperar a liderança do meu pai Jair Bana, de vitórias na Geral”, brincou Duda Bana.

Inscrições

As inscrições para a 29ª edição das 500 Milhas de Londrina já estão abertas e podem ser feitas com Beto Borghesi, pelo celular/whatssap (43) 9 9938-0326; e com Aloysio Moreira, pelo celular/whatssap (43) 9 8819-2125. A reserva de boxes será pela ordem de inscrição. Haverá premiação para o campeão geral (categoria Força Livre) e para os das categorias I, II, III, VI, V, VI e VII.

Com rígidos protocolos sanitários que a pandemia do coronavírus exige para a segurança dos pilotos, membros das equipes e de todas as pessoas envolvidas no evento, a programação começa na sexta-feira, dia 20 de novembro, com treinos livres e classificatórios. A prova será no sábado, dia 21, com largada às 16 horas.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)