COLUNA RETA OPOSTA – Por Bispo Neto:

0
Postado 2 de outubro de 2020 por bisponeto em
Copa Truck abre programação em Cascavel na sexta-feira

A Copa Truck volta a Cascavel e terá neste domingo a disputa da 3ª etapa da temporada no Autódromo Zilmar Beux, que sediou em junho a abertura da temporada, sendo marcada como a primeira corrida da era coronavírus. A programação da Copa Truck começa nesta sexta-feira, com três treinos livres, que serão realizados das 13 às 13h30, das 14h30 às 15 horas e das 16 às 16h30. No sábado o treino classificatório será das 17 às 17h30 e o Top Qualifyng será das 17h35 às 17h45, quando será conhecido o grid de largada da corrida 1, marcada para domingo, às 13h35. A corrida 2 tem largada programada para às 14h15.

Estão confirmados 24 pilotos e entre eles está o paulista Fábio Fogaça, da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher, que retorna a Cascavel motivado com a boa performance que teve na etapa anterior, disputada em agosto, em Goiânia. Sua expectativa é pontuar nas duas corridas e almeja também o primeiro pódio na temporada.

Segundo Fábio Fogaça, o seu Protótipo evoluiu muito deste a etapa de abertura da temporada. “Na corrida de junho, em Cascavel, tivemos muitos problemas. O caminhão estava sendo montado e só conseguimos concluir a primeira prova, em 12º lugar. Na segunda, tivemos problemas mecânicos e abandonamos. Agora será um bom comparativo e com a estreia do turbo novo e as evoluções de chassi, que proporcionaram bom desempenho em Goiânia, creio que terei chances de pontuar nas duas provas de Cascavel”, acentua Fábio Fogaça. (Foto: Vanderley Soares).

 

Interlagos tem etapa da Porsche GT3 no fim de semana

O Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, receberá a rodada da próxima etapa da Porsche GT3 Cup. Em 3 de outubro, o piloto Cesar Urnhani leva a YPF Brasil mais uma vez para as pistas. Serão mais de 4.300 metros a serem percorridos na disputa pelo pódio. Após a retomada do campeonato, diversas medidas de segurança sanitária em relação à COVID-19 foram adotadas. A etapa de 3 de outubro segue sem público ou convidados nas áreas de box, respeitando as regras de distanciamento social estabelecidas pelas autoridades em saúde.

Cesar Urnhani estará na disputa com o carro 26. Ele é o piloto da equipe patrocinada pela YPF Brasil, em parceria com a Michelin. “O nosso laço com a Porsche dura há mais de vinte anos, incluindo a aprovação de lubrificantes combustíveis para os motores da montadora alemã”, explica a gerente de Marketing e Comunicações da YPF Brasil Giovanna Grassi. O lubrificante Elaion F50 Plus, com tecnologia anti-stress – TAS® -, por exemplo, foi especificamente criado em conformidade com os padrões da Porsche. Além disso, é um produto aprovado pela matriz da montadora, na Alemanha. A etapa do próximo sábado (3) tem início às 10h – Cesar Urnhani correrá na categoria GT3 Cup 3.8. Ao todo, serão seis largadas, com treinos marcados para sexta-feira (2) que antecede a disputa, a partir das 13h. No sábado, o canal 2 da SporTV fará a transmissão, ao vivo, a partir das 11h. (Foto: Rafael Catelan).

 

Foz do Iguaçu reinicia o Citadino de Kart

Paralisado deste março em função da pandemia do coronavírus, o Campeonato Citadino de Kart de Foz do Iguaçu reinicia no próximo fim de semana. Será uma rodada dupla, com a 2ª etapa da temporada sendo disputada no sábado e a 3ª no domingo. A promoção e organização serão do Automóvel Clube de Foz do Iguaçu, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Serão disputadas as categorias Cadete, Escola e F-4. A categoria F-4 Júnior foi cancelada porque a maioria dos participantes é do Paraguai. Eles não podem vir a Foz porque a fronteira está fechada.

A programação começa no sábado com treinos livres a partir das 9 horas. Os treinos classificatórios, para a formação dos grid de largadas, serão a partir das 11h30. As provas começam às 14 horas e a solenidade de premiação da 2ª etapa está prevista para às 16h30. Já o domingo será realizada a programação da 3ª etapa, com os treinos livres a partir das 8h30 e os treinos classificatórios serão a partir das 9h45. As provas terão início às 10h30. O pódio está programado para às 12h30. (Foto: Tiago Guedes).

 

Honda Racing disputa etapa do Brasileiro de Motocross

A caravana do Brasileiro de Motocross continua na pista montada ao lado do Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), para a segunda etapa da temporada 2020. Uma semana após a abertura do campeonato, os pilotos da equipe Honda Racing entram novamente em ação neste sábado e domingo (3 e 4/10), com o objetivo de conquistar pontos importantes na briga pelos títulos nacionais.

Novo piloto na competição, o venezuelano Anthony Rodriguez, que estreou com vitória na corrida exclusiva da categoria MX1, gostou das primeiras experiências com a equipe Honda Racing e a motocicleta CRF 450R. “Para esta etapa, a expectativa é muito melhor, porque agora eu conheço mais a pista e estou também mais familiarizado com a moto”, explica Rodriguez, que já representou a Team HRC no Mundial de Motocross. Ele está em segundo lugar na tabela da MX1 no Brasileiro, com o mesmo número de pontos do líder, o português Paulo Alberto.

Os catarinenses Lucas Dunka e Leonardo Souza, pilotos da MX2 que aceleram a moto CRF 250R, permaneceram na região e retomaram os treinamentos no início da semana. “Ficamos em Santa Catarina para treinar. Nunca tivemos etapas seguidas e na mesma pista. Apesar da correria, tem o lado bom que é saber onde a gente vai correr. Está recente na memória o que erramos e vamos fazer de tudo para melhorar o resultado”, conta Dunka, que fez o melhor tempo no classificatório da primeira etapa e está em terceiro lugar no ranking da MX2. Souza também segue focado em evoluir. “Tive alguns imprevistos na abertura. Trabalhamos muitos pontos nos últimos dias, principalmente na largada. Estou 100% e vamos com tudo para essa etapa”, destaca. A equipe Honda Racing de Motocross é patrocinada por Pro Honda, Circuit, Apinestars, DID, Seguros Honda e Zeta. (Foto: Idário Café).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)