Peugeot 208 e-GT, um esportivo 100% elétrico

0
Postado 8 de setembro de 2020 por bisponeto em
A grande novidade no lançamento da linha 2021 do novo Peugeot 208 é a versão e-GT, esportivo 100% elétrico da montadora francesa. Se a ideia é garantir esportividade e emoção em doses elevadas, e ao mesmo tempo mergulhar no universo da eletrificação, a resposta é uma só: novo Peugeot 208 e-GT! Importado da Europa, ele adiciona um novo ingrediente à receita de sucesso no mundo dos esportivos: é rápido, lindo, extremamente divertido de pilotar e 100% elétrico!

E quando falamos de emoção, estamos pensando, por exemplo, nisto: o novo Peugeot 208 e-GT faz de 0 a 100 km/h em apenas 8,3 segundos, tem motor com 260 Nm de torque imediatos e 136 cavalos de potência (100 kW). Com ele, a Peugeot chega “pisando fundo” em um segmento que ainda é novidade no país, e no qual a Marca já possui grande know-how e ampla atuação no mercado europeu.

Há três modos de condução disponíveis, e a escolha fica a critério de quem está ao volante, de acordo com a necessidade do momento. O modo “eco” tem como foco a otimização da autonomia; já o “drive” é indicado para garantir o conforto ideal nos deslocamentos do dia a dia, enquanto o “sport” prioriza o desempenho, utilizando-se da potência e torque máximos.

O modelo também oferece dois modos de frenagem distintos, selecionados por meio da alavanca de câmbio e com tipologias de regeneração de bateria adaptadas: “moderado”, para sensações semelhantes às de um veículo a combustão, e “aumentado”, para uma desaceleração controlada pelo pedal do acelerador.

O espaço e o volume do porta-malas são idênticos aos da versão a combustão (265 litros), levando em conta que as baterias, com volume de 220 l, encontram-se debaixo do piso do veículo. Já o sistema de suspensão do Peugeot 208 e-GT conta com regulagem e soluções técnicas específicas, com repartição de peso otimizada, garantindo desempenho dinâmico genuinamente esportivo.

O novo Peugeot 208 e-GT pode ser carregado em tomadas convencionais do tipo residenciais ou carregadores rápidos, como os encontrados em estações de recarga. Dependendo no nível de carga e do carregador utilizado, é possível carregar 80% da bateria em apenas 30 minutos.

Para rodar com plena segurança no Brasil, o time local de Engenharia da Marca aplicou um pacote de alterações com reforços específicos para as nossas condições topográficas, climáticas e, principalmente, de pavimentação. O pacote inclui a aplicação de chapas metálicas de proteção em toda a região do assoalho e também na área abaixo do cofre. As bandejas de suspensão também ganharam reforços. Os pneus do novo Peugeot 208 e-GT seguem com as mesmas medidas, mas passam a ser do tipo Classe C, mais reforçados.

Nem mesmo o sistema de fixação da bateria de 12 volts escapou: ele também foi adaptado para garantir um funcionamento perfeito e seguro em nosso país. O conforto também foi considerado e, assim, o sistema de climatização sofreu ajustes para obtenção do máximo desempenho térmico mesmo em situações de elevada temperatura ambiente.

Quem comprar um Peugeot 208 e-GT receberá um sistema de recarga das baterias da unidade de potência desenvolvido especificamente para recargas em tomadas convencionais, como as encontradas em nossas casas. Este conjunto foi completamente concebido no Brasil, considerando todo o espectro técnico local, como padrão das tomadas, tensão e frequência da rede.

Nascido para escrever o capítulo de maior sucesso da Série 200, o novo Peugeot 208 é um carro excitante em todos os aspectos, que sintetiza a promessa da Marca Unboring the Future. Do desenho marcante da carroceria à cabine impecavelmente bem-acabada. Da plataforma moderna à experiência única de condução. Do mais amplo pacote de itens de segurança ao ineditismo do Peugeot i-Cockpit 3D®. Do Power of Choice entre motor térmico e elétrico.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)