GMB lança as séries Onix RS e Onix Plus Midnight 2021

0
Postado 23 de setembro de 2020 por bisponeto em
A General Motors do Brasil apresentou nessa quarta-feira (23/9), em forma de Live, as novas séries Onix RS e Onix Plus Midnight 2021. O sucesso do Chevrolet Onix está atrelado a vários fatores, desde os mais racionais, relacionados ao custo-benefício do produto em si, às inovações tecnológicas, às soluções de conforto e ao baixo consumo de combustível, por exemplo. Mas é o fato de estar em constante evolução e ditando tendências que o transformou em uma espécie de carro-símbolo desta atual geração de consumidores – contemporânea, inteligente e conectada. O preço ainda não nos foi informado, mas estarão à venda nas concessionárias da marca a partir de outubro.

A chegada da segunda geração do Onix, no ano passado, reforçou este posicionamento e inaugurou no segmento um patamar ainda mais elevado em relação a segurança, performance, nível de equipamentos e design. Aliás, o novo visual do produto é o quesito que mais encanta os clientes, e num grau similar apenas ao de carros de categoria superior, apontam pesquisas da marca.

O Onix vai surpreender novamente em estilo, só que desta vez com dois modelos especiais. O primeiro deles é o Onix RS, que une um design esportivo inédito com a eficiência do motor turbo e o acerto dinâmico tão particular do hatch. A outra novidade é estreia mundial do Onix Plus Midnight, que marca o lançamento do acabamento todo preto da grife global da Chevrolet para agregar sofisticação com um toque de atitude incomuns em sedãs.

A versão RS traz um apelo mais arrojado e esportivo, enquanto o Midnight mescla ousadia e elegância. Em relação à configuração, essas duas novidades da linha Onix reúnem os equipamentos considerados essenciais pelos seus respectivos clientes, como a eficiência do motor turbo, o conforto da transmissão automática, a segurança dos seis airbags e a conectividade do sistema MyLink, agora com tela maior, de 8 polegadas.

A versão RS do hatch a série Midnight do sedã começam a chegar às concessionárias Chevrolet a partir de outubro também para ampliar a diversidade de versões do Onix, modelo que se transformou no compacto mais vendido da Chevrolet no mundo.

No Brasil, o Onix é ofertado em duas opções de carrocerias (hatch e sedã), três pacotes mecânicos (1.0 MT6, 1.0 Turbo MT6 e 1.0 Turbo AT6) e, a partir de agora, em mais dois níveis de acabamentos (MT, LT, LTZ, RS, Midnight e Premier). Com isso passamos a ter um Onix para cada perfil de consumidor, numa abrangência e grau realmente inéditos para o produto.

Onix Turbo foi o escolhido para estrear versão RS no Brasil

Dentro da linha de séries especiais, a versão RS é uma das mais cultuadas da Chevrolet no mundo, pelo fato de agregar acabamentos exclusivos que proporcionam um design mais esportivo ao veículo e dão um toque ainda mais marcante para o interior.

Inicialmente presente apenas em carros icônicos da marca, seu conceito vem se expandindo para diversos modelos recém-lançados do portifólio. No Brasil, o Onix foi o escolhido para estrear a versão RS, justamente por alcançar diversos perfis de clientes com seu grande volume de vendas.

O Onix RS se destaca pelos diversos itens exclusivos. A dianteira traz uma nova grade tipo colmeia, spoilers mais pronunciados esculpidos nas extremidades do próprio para-choque e um imponente conjunto luminoso, com faróis tipo projetor com máscara negra e luz DRL com moldura em preto brilhante, além do exclusivo emblema RS e da gravata Chevrolet “black bow tie”.

Na lateral, o modelo traz os retrovisores pintados em preto metálico, combinando com as novas rodas em alumínio de 16 polegadas e uma saia lateral na cor do veículo, que faz o carro parecer mais próximo do solo.

Na traseira, além do spoiler integrado ao para-choque, o Onix RS traz um aerofólio que parece “flutuar” sobre a tampa do porta malas. Outra: o emblema com o nome do veículo traz acabamento escurecido.

O Onix RS diferencia-se de qualquer ângulo que você olhe para ele. Até por cima, pois o teto é pintado em preto, proporcionando mais dinamismo ao conjunto.

No interior, o Onix RS apresenta a mesma atenção aos detalhes. Mas, se na parte externa são os detalhes em preto que dão aquele toque especial, na cabine, a cor a escolhida para pincelar essa harmonização é o vermelho.

A cor está presente nas costuras pespontadas da forração premium do volante esportivo de base reta, iguais às que decoram os bancos inteiriços envolventes, inspirados em carros de competição. Já as saídas de ar trazem molduras com um toque vermelho acetinado que combina com o grafismo do quadro de instrumentos projetado especialmente para esse carro. Os ponteiros são iluminados em LED.

Vale destacar que este modelo é o único da linha a trazer cabine com revestimento de teto e colunas escurecidos, o que cria uma atmosfera única aos ocupantes.

Aliás, o Onix RS conta com uma configuração exclusiva para atender as preferências do consumidor brasileiro, com destaque para a praticidade. É a transmissão automática, que tornar mais confortável o uso no trânsito urbano, o principal habitat deste tipo de veículo. Moderna, essa transmissão de seis marchas garante ao carro exatamente a mesma agilidade da opção manual nas arrancadas de 0 a 100 km/h, por exemplo: até 10,1 segundos.

Na comparação como outros compactos de apelo esportivo, o Onix RS leva vantagem principalmente pelo menor consumo de combustível, que chega a ser 30% melhor. De acordo com os dados do Inmetro, o carro percorre com gasolina, em média, até 14,4 km/l na estrada e 10,1 km/l na cidade. Com etanol, os números são: 12 km/l e 8,3 km/l, respectivamente. Contribuem também o baixo peso (1.085 kg) e a excelente aerodinâmica do Chevrolet.

Outra novidade está relacionada a conectividade. O Onix RS traz uma tela maior, de oito polegadas, para o MyLink compatível com Android Auto e Apple Car Play.

Em suma, o Onix RS conta com um pacote único de itens de aparência e uma combinação de itens de série que tornam o produto altamente competitivo e atrativo. Seguem os principais diferenciais e equipamentos do veículo:

Acabamentos exclusivos: Gravata “Black Bow Tie” Chevrolet; Kit aerodinâmico com spoiler frontal e traseiro, grade tipo colmeia, saia lateral e aerofólio; Faróis tipo projetor com máscara negra; Luz de condução diurna em LED com moldura em preto brilhante; Rodas de 16 polegadas com design esportivo; Retrovisor com capa e teto pintados em preto metálico; Logo Onix em preto fosco; Revestimento interno de teto e coluna escurecidos; Volante com base reta e bancos inteiriços que remetem a carros de corrida; Acabamento interno com detalhes em vermelho no painel e nas costuras pespontadas; Padronagem de banco RS; Conectividade, conforto e segurança; MyLink compatível Android Auto e Apple Car Play e agora com tela maior, de oito polegadas; Sistema de áudio com seis alto-falantes; Ar-condicionado; Direção com assistência elétrica; Travas e vidros elétricos com controle remoto na chave; Sensor de estacionamento traseiro; Computado de bordo; Controlador de limite de velocidade; Regulagem de altura do banco e cinto de segurança do motorista; Regulagem de altura e profundidade para o volante; Airbag duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina; Freios ABS com sistema de distribuição de frenagem e assistência de frenagem de urgência; Controle eletrônico de estabilidade e tração; e Assistente de partida em aclive.

Mecânica: Motor Turbo com o melhor balanço entre performance e eficiência energética; Transmissão automática de seis marchas com controle de cruzeiro; e Acerto dinâmico de direção e de suspensão específicos do hatch.

O consumidor ainda pode personalizar o veículo com diversos acessórios, como tapetes de carpete com borda vermelha e logo “RS”, pedaleiras esportivas, tapete de bandeja de porta-malas, ponteira do escapamento cromada com dupla saída e antena de teto mais curta.

Onix Plus Midnight traz de série espaço, sofisticação e atitude

A série especial Midnight é a mais popular da Chevrolet no mercado e já fez sucesso com a picape S10 e os SUVs Tracker e Equinox. Também é a série mais eclética, pois sempre consegue imprimir uma personalidade específica a cada um dos respectivos produtos que customiza.

O conceito “todo preto” para carroceria e acabamentos, que caracteriza a série Midnight, chega desta vez ao Onix Plus Premier para agregar sofisticação com um toque extra de ousadia incomuns em sedãs. Como maior mercado do modelo no mundo, o Brasil foi escolhido para a estreia do Onix Plus Midnight.

A série estreia exatamente um ano após o lançamento do Onix Plus, que revolucionou o design em seu segmento com uma nova linguagem estética caracterizada por proporções marcantes e linhas atléticas que criam um visual refinado e ao mesmo tempo dinâmico para a carroceria.

O preto que cobre a carroceria do Onix Plus Midnight traz um efeito especial. Ela sai do padrão convencional porque traz partículas metálicas e pérolas de tamanhos extrafinos que proporcionam à cor um alto nível de sofisticação – o que também cria um efeito tridimensional. A pintura ainda conta com uma camada de verniz que ressalta as linhas do design do carro com mais nitidez.

A série se diferencia das demais versões do sedã por conta do conjunto frontal mais esportivo, com a nova grade tipo colmeia em preto brilhante e pelos faróis tipo projetor com máscara negra. O modelo conta também com rodas escurecidas de 16 polegadas com desenho diferenciado da versão Premier original, assim como os frisos frontais e laterais e logos, que aqui aparecem monocromáticos – incluindo a gravata Chevrolet em preto, característica de séries especiais da marca.

Aliás, são os diferentes tons de preto que proporcionam esse conjunto altamente elegante e nada tradicional para o sedã, que vem muito bem equipado.

O Onix Plus Midnight traz um volante multifuncional de excelente empunhadura com revestimento premium. Destaque para o acabamento em preto brilhante do aro inferior e a gravata Chevrolet com fundo escurecido também no interior, algo até então inédito para a linha Midnight.

Os bancos dianteiros e traseiros contam com revestimento premium na cor preto “Jet Black”, exclusivo da versão. O Onix Plus Midnight também conta com um pacote único de itens de aparência e uma combinação de itens de série que tornam o produto altamente interessante e atrativo. Seguem os principais diferenciais e equipamentos deste modelo em relação ao sedã:

Acabamentos exclusivos: Gravata “Black Bow Tie” Chevrolet; Grade tipo colmeia em preto brilhante; Conjunto óptico com faróis tipo projetor com máscara negra e luz de condução diurna em LED; Carroceria com acabamento “todo preto” para carroceria, rodas, frisos e logo Onix; Acabamento interno Premier para painel, console central e quadro de instrumentos; Volante de base reta com moldura inferior em preto brilhante; Bancos com revestimento premium na cor preto “Jet Black”; Conectividade, conforto e segurança; MyLink compatível Android Auto e Apple Car Play e agora com tela maior, de oito polegadas; Sistema de áudio com seis alto-falantes; Ar-condicionado; Direção com assistência elétrica; Acendimento automático dos faróis por sensor crepuscular; Sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré; Chave inteligente para destravamento das portas e partida da ignição por botão; Computado de bordo; Controlador para limitar a velocidade; Regulagem de altura e profundidade para o volante; Regulagem de altura do banco e cinto de segurança do motorista; Airbag duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina; Freios ABS com sistema de distribuição de frenagem e assistência de frenagem de urgência; Controle eletrônico de estabilidade e tração; Assistente de partida em aclive; Controlador de limite de velocidade

Mecânica: Motor Turbo com o melhor balanço entre performance e eficiência energética; e Transmissão automática de seis marchas com controle de cruzeiro.

O conjunto mecânico do Onix Plus Midnight é o mais tecnológico disponível para a linha. Combina o motor turbo mais eficiente do mercado com a transmissão automática de seis velocidades da Chevrolet, que garante excelente desempenho tanto no uso urbano como no rodoviário.

Com isso, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 10,4 segundos, enquanto a média de consumo fica entre 12 km/l (cidade) e 15 km/l (estrada) com gasolina e entre 8,6 km/l (cidade) e 10,9 km/l (estrada) com etanol no tanque. Números impressionantes para um sedã de 4.474 mm de comprimento e com capacidade para transportar quase 500 litros no porta-malas.

O Onix Plus Midnight pode ser equipado com acessórios de personalização, como spoilers dianteiros mais pronunciados, saias laterais e aerofólio traseiro, além de itens de praticidade, como saídas USB adicionais para os passageiros traseiros, além da bandeja impermeável no compartimento de carga com rede para acomodação de pequenos objetos.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)