Empregados da Ford doam toneladas de alimentos em “Gincana do Bem”

0
Postado 11 de setembro de 2020 por bisponeto em
Os empregados da fábrica de motores e transmissões da Ford em Taubaté, no interior paulista, promoveram a “Gincana do Bem”, ação social que arrecadou mais de 7 toneladas de alimentos e cerca de 7 mil itens de higiene pessoal e produtos de limpeza. As doações serão entregues para 16 instituições sociais de Taubaté, São Luís do Paraitinga e Tremembé, na região do Vale do Paraíba.

A iniciativa mobilizou cerca de 400 voluntários, divididos em 32 equipes, numa competição saudável em que todos saíram campeões, ajudando famílias e instituições voltadas ao atendimento de crianças e idosos que se encontram em situação mais vulnerável neste momento desafiador. A ação contou também com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté. Toda a mobilização foi feita à distância, respeitando as regras de distanciamento social.

“A gincana faz parte das iniciativas do comitê de eventos da fábrica, que regularmente realiza ações para contribuir com a comunidade local e agora encontrou uma maneira criativa de se mobilizar e ajudar”, diz Guilherme Neto, gerente da fábrica da Ford em Taubaté.

A Ford tem realizado diversas ações para ajudar no combate à pandemia e seus efeitos, como a produção de máscaras de proteção facial, o conserto de respiradores e o adiamento de prestações do financiamento de veículos. Por meio do seu braço filantrópico, o Ford Motor Company Fund, também fez a doação de 34.500 kits de higiene em Taubaté, Horizonte (CE), Camaçari e Dias D’Ávila (BA), além de um programa de arrecadação de fundos para as Obras Sociais Irmã Dulce, na Bahia, dobrando o valor das doações recebidas, o “Donation Match”.

A empresa também incentiva seus empregados a desenvolver trabalhos comunitários, atividade que tem como ponto máximo o Mês do Voluntariado, promovido anualmente em setembro em todos os países onde está presente.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)