COLUNA RETA OPOSTA – Por Bispo Neto:

0
Postado 29 de setembro de 2020 por bisponeto em
Bruno Baptista prevê corridas decisivas em Cascavel

Para o jovem piloto Bruno Baptista, este final de semana de disputa do Brasileiro de Stock Car, em Cascavel, no Paraná, vai ser mais importante do que até a última corrida do ano, em Interlagos, com pontos dobrados. Principalmente para os pilotos que, como ele, ocupam atualmente posições intermediárias na classificação do campeonato.
“Como agora teremos a 5ª etapa, com uma prova no sábado e a 6ª no domingo, com duas corridas, o Autódromo de Cascavel, num único final de semana, terá 84 pontos em jogo para os pilotos. Não tenho certeza, mas acredito que esta deve ser a primeira vez, nos 40 anos de história da categoria, que numa única pista, os pilotos têm uma chance tão grande de melhorar de posição no campeonato”, explica Bruno Baptista.

Com 59 pontos acumulados em seis corridas, Bruno, de apenas 23 anos, ocupa atualmente o 11º lugar dessa temporada de Stock, que tem na liderança o ex-piloto de Fórmula 1, Rubens Barrichello, de 48 anos, com 105 pontos, seguido por outro experiente de F-1, Ricardo Zonta, de 40 anos, com 100 pontos. O jovem piloto, apesar de saber que as chances de conquistar pontos são iguais para todos, acredita que pode haver muitas alterações de classificação entre os pilotos que ocupam as primeiras posições do campeonato. (Foto: Rafael Gagliano).

Caio Collet vence etapa da Holanda na F-Renault Eurocup

A batalha continua acirrada pela liderança da Fórmula Renault Eurocup entre o brasileiro Caio Collet e o francês Victor Martins. Após a vitória do rival na corrida de sábado (26), o brasileiro venceu de ponta a ponta a segunda prova na quinta etapa do campeonato, em Zandvoort, na Holanda. Com cinco etapas e 10 provas até aqui, Collet e Martins seguem como protagonistas do campeonato, com disputa ponto a ponto. O francês sai da Holanda com apenas dois pontos de vantagem (176 e 174).

A bordo do Renault #1, Collet conquistou logo cedo sua segunda pole position na temporada. Primeiro objetivo alcançado, o brasileiro fez uma largada perfeita, abriu uma boa vantagem e administrou bem o seu ritmo para chegar 2,5 segundos à frente de Martins e mais de 18 segundos à frente do terceiro colocado, o argentino Franco Colapinto. “Estou muito feliz por ter maximizado ontem tudo o que não conquistamos no sábado. A classificação foi a chave deste resultado e metade do trabalho foi feito com a conquista da pole position. Depois, foquei bem na largada. Tivemos um carro muito bom, consistente durante toda a corrida. A equipe fez um grande trabalho”, destacou o brasileiro de 18 anos, que integra o programa Renault Sport Academy. A próxima etapa da temporada acontecerá nos dias 10 e 11 de outubro, em Barcelona, na Espanha. (Foto: Divulgação).

 

Metropolitano de Kart de Cascavel teve vitória feminina

Depois de seis meses de paralisação em função da pandemia do coronavírus, o Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel recomeçou no último fim de semana com a realização de rodada dupla no Kartódromo Delci Damian. A 2ª etapa foi disputada sábado e a 3ª no domingo, com promoção e organização do Kart Clube de Cascavel e a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Um dos pontos positivos da prova foi a estreia de Adélia Maria Pires nas competições. Aos 62 anos, ela foi a ganhadora da categoria 125cc. Os demais vencedores da rodada dupla (soma de pontos das quatro baterias) foram Rafael Dietrich (Cascavel), na categoria Cadete; Bernardo Motter (Cascavel), na Mirim; Diogo Cavalcante (Toledo), na F-4 Light; William S. Zawoski (Cascavel), na F-4 Força Livre; Fabio Martins (Cascavel), na F-4 B; e Guilherme Zimmermann (Foto – Foz do Iguaçu), na categoria F-4 A. A próxima etapa da competição será definida nos próximos dias pelo Kart Clube de Cascavel, procurando ajustar a datas disponíveis no calendário. (Foto: Tiago Guedes).

 

Guki Toniolo exalta experiência na Copa Speed Park

Clima e disputas quentes em Birigui, no interior paulista, marcaram a 2ª etapa da Copa Speed Park, encerrada no último sábado (26/9). O gaúcho Guki Toniolo (DVA/Bento Turismo) enfrentou 30 concorrentes na categoria Cadete e conquistou o 6º lugar na classificação final da rodada. O piloto marcou o 6º melhor tempo no treino classificatório e com disputas intensas nas duas corridas da etapa alcançou o 7º e o 6º lugares.

“O calor estava demais em Birigui, mas eu consegui ficar na disputa do pelotão da frente. Com um pouco mais de um ano de kart acredito que estou evoluindo bem. Eu a minha equipe Speed Kart estamos satisfeitos com os resultados, mas sabemos que ainda temos que melhorar, e vamos melhorar. Estou me dedicando e agora eu conto com a orientação do piloto multicampeão, Bruno Bertoncello, meu coach”, comentou Guki Toniolo (DVA/Bento Turismo). Depois que quatro finais de semana de competições, o piloto terá alguns dias de descanso e volta a competir pela 7ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, em Interlagos, no dia 10 de outubro. Acompanhe mais noticias sobre o piloto nas redes sociais www.facebook.com/gukitoniolo22 e Instagram @gukitoniolo22. (Foto: Eni Alves).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)