COLUNA RETA OPOSTA – Por Bispo Neto:

0
Postado 25 de setembro de 2020 por bisponeto em
Retorno da Copa Truck a Cascavel agrada Fábio Fogaça

A Copa Truck retorna a Cascavel, no Paraná, para a disputa da 3ª etapa da temporada, nos dias 3 e 4 de outubro, integrando a programação da 5ª etapa da Stock Car no Autódromo Zilmar Beux. O retorno dos Brutus ao circuito cascavelense agrada ao paulista Fábio Fogaça, da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher, que vem de uma boa atuação na etapa anterior, quando pontuou nas duas provas de Goiânia.

Segundo Fábio Fogaça, a confirmação da 3ª etapa para Cascavel fez com que a preparação precisasse ser antecipada porque a previsão inicial da etapa era para os dias 17 e 18 de outubro. Mas será bom competir em Cascavel, sede da etapa de abertura da temporada, em junho. “Na abertura da temporada, tivemos muitos problemas. O caminhão estava sendo montado e só conseguimos concluir a primeira prova, em 12º lugar. Na segunda, tivemos problemas mecânicos e abandonamos. Agora será um bom comparativo e com a estreia do turbo novo e as evoluções de chassi, que proporcionaram bom desempenho em Goiânia, creio que terei chances de pontuar nas duas provas de Cascavel”, acentua Fábio Fogaça. (Foto: Vanderley Soares).

 

500 Milhas de Kart terá novo formato em 28 de novembro

Principal prova de endurance do kartismo brasileiro, a 500 Milhas de Kart Granja Viana será realizada em 2020 com novidades. A competição que tradicionalmente encerra o calendário do automobilismo nacional será disputada um pouco antes, em 28 de novembro, em conjunto com o Brasileiro de Rotax. A disputa prevê um novo formato, com 500 quilômetros em cerca de sete horas de prova. A primeira e a última hora da corrida serão exibidas ao vivo no SporTV.

O local exato da prova ainda está sob definição, porém a corrida será realizada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), ou no Kartódromo Ayrton Senna em Interlagos, na capital. Além disso, o custo será reduzido para os pilotos, com a organização prevendo um pacote mais acessível para as equipes em ano marcado pelas dificuldades da pandemia. As inscrições para a prova serão abertas no próximo dia 5 de outubro. Todos os protocolos, que já estão sendo implementados na Copa São Paulo de Kart e na Copa KGV (como restrição de acessos, testes em pilotos e mecânicos e maior distanciamento social), serão realizados também nas 500 Milhas de Kart, conforme explica Felipe Giaffone, um dos organizadores da prova desde que ela foi criada em 1997. (Foto: Carsten Horst/RF1).

 

Inscrições abertas para as 500 Milhas de Londrina

A 29ª edição das 500 Milhas de Londrina está confirmada para os dias e 20 e 21 de novembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna. A promoção e organização serão de Beto Borghesi e Aloysio Moreira, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas com Beto Borghesi, pelo celular/whatssap (43) 9 9938-0326; e com Aloysio Moreira, pelo celular/whatssap (43) 9 8819-2125. A reserva de boxes será pela ordem de inscrição. Haverá premiação para o campeão geral (categoria Força Livre) e para os das categorias I, II, III, VI, V, VI e VII.

Com rígidos protocolos sanitários que a pandemia do coronavírus exige para a segurança dos pilotos, membros das equipes e de todas as pessoas envolvidas no evento, a programação começa na sexta-feira, dia 20 de novembro, com treinos livres e classificatórios. A prova será no sábado, dia 21, com largada às 16 horas. (Foto: Cláudio Kolodziej).

 

Copa Super Paraná de Kart terá etapa única em novembro

Depois de ser o palco das disputas do Campeonato Paranaense de Kart na última semana, o Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais (PR), já se prepara para seu próximo evento, a Copa Super Paraná. Inicialmente com duas etapas programadas, a competição passou por uma readequação e será realizada em etapa única, em novembro. “Com 12 meses de competições sendo realizados em apenas quatro, é necessário pensar em otimizar o calendário do kartismo no Brasil”, ressalta Wagner Ebrahim, que administra o Raceland junto com seu irmão Alfredo Ebrahim e com Cláudio Kyrila. “São muitas corridas em sequência e, financeiramente, é difícil para os pilotos participarem de todas”, emenda.

Desta forma, a Copa Super Paraná cancelou sua primeira etapa, marcada para o dia 3 de outubro, e confirmou a realização de etapa única no dia 14 de novembro. “Queremos um evento forte, com grids cheios e já estamos trabalhando para repetirmos a boa organização que tivemos no Paranaense. A ideia é que tenhamos um belo espetáculo para todos”, destaca Ebrahim. A Copa Super Paraná será disputada em três baterias, com as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduado B, Graduado A, Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Master, F4 Graduados, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master, KZ Graduados e KZ Sênior. Os motores – exceto para a KZ Graduados e KZ Sênior – serão fornecidos através de sorteio pela RBC Preparações. (Foto: Velocidade Curitiba).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)