COLUNA RETA OPOSTA – Por Bispo Neto

0
Postado 10 de setembro de 2020 por bisponeto em
Alfredinho Ibiapina é vice-campeão Sul-brasileiro de Kart

A corrida final da categoria Júnior Menor no campeonato Sul-Brasileiro de Kart foi um teste para cardíacos. Realizada de 05 a 07 de setembro, no kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC, a competição, uma das três mais importantes da modalidade no Brasil, definiu o campeão da categoria depois de análise desportiva dos comissários sobre a chegada. O piloto, Alfredinho Ibiapina (Orcali) foi um dos protagonistas do show que levou os internautas que acompanharam a transmissão ao vivo, à loucura.

Com o asfalto molhado devido à chuva, manter o kart na pista foi um desafio para os pilotos. Saindo do 3º lugar do grid na corrida final, Alfredinho Ibiapina (Orcali) assumiu a vice-liderança na terceira volta e foi buscar o líder, Gabriel Moura. Em cada passagem a diferença de tempo entre os dois primeiros colocados diminuía, mas a emoção ficou para a volta final. Com menos de meia pista para cruzar a linha de chegada, Alfredinho Ibiapina posicionou o kart ao lado do concorrente principal e, a partir de então, revezaram na ponta. Moura terminou a disputa na grama, mas a cronometragem apontou uma diferença de 0.140 milésimos de segundo à frente de Ibiapina. Imagem que precisou de análise desportiva dos comissários para confirmar o resultado. Convicto do desejo de ser piloto profissional no futuro, Alfredinho Ibiapina (Orcali) segue na preparação da sua carreira. No próximo sábado (12/9), ele participa da 6ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, em Interlagos. (Foto: Eni Alves).

 

Firás Fahs faz prova de superação no Sul-Brasileiro

Depois de sofrer um grave acidente durante os treinos no sábado, o paranaense Firás Fahs, da equipe Cellshop/SOS Proteção, fez corridas de superação no Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. A 23ª edição da competição terminou na segunda-feira, feriado de 7 de Setembro, no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina.

Este foi o mais grave acidente da carreira de Firás, que está estreando na categoria Júnior Menor nesta temporada. Depois de ser atendido pelos médicos da prova, precisou ser levado ao hospital, onde recebeu seis pontos em função de um corte na coxa da perna esquerda. Firás diz que Akyu Myasava rodou à sua frente e na tentativa de desviar, acabou pegando a grama molhada e seu kart voou. Ele foi lançado para fora do kart, batendo contra a proteção de pneus. Na noite de sábado, mesmo sentindo dores na panturrilha e algumas partes do corpo, conversou com a equipe e decidiu correr no domingo, mesmo não tendo participando do treino classificatório. “Conversei com o pessoal da equipe e decidi correr à base de analgésicos. Larguei em último e mesmo ainda assustado com a batida do dia anterior. Não fui bem na primeira corrida. Na segunda prova, larguei em 12º e conquistei o quarto lugar. Na soma de pontos das duas, fiquei com o nono lugar no grid da Final na segunda-feira. Mas na largada, o motor falhou e cai para último. Busquei uma recuperação e terminei em oitavo”, informa Firás. (Foto: Mário Ferreira).

 

Muggiati sonha com pódio na Stock Light em Londrina

Embalado com a vitória em Interlagos, o paranaense José Luiz Muggiati Neto, da equipe Carlos Alves/Pride Construtora, sonha com um pódio na 3ª etapa da Stock Light, que será disputada no próximo fim de semana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná. Estreante na categoria, esta será a primeira vez que Muggiati disputa uma prova da Stock Light no Paraná. Muggiati adianta que seu objetivo e estar entre os sete primeiros no grid de largada e ser o melhor estreante. A partir daí fazer uma corrida pensando em conquistar um pódio. “Ir ao pódio em minha primeira corrida no Paraná será a realização de um sonho”, frisa Muggiati.

Na preparação para a prova de Londrina, Muggiati tem dedicado horas por dia aos treinos no simulador. “Os treinos no simulador têm sido importante para pegar o traçado e descobrir os pontos que precisam de concentração máxima para ganhar mais velocidade na volta. Estou confiante de que teremos um bom desempenho em Londrina”, acentua Muggiati, que está na 10ª colocação na classificação do campeonato, com 41 pontos; e em sexto no Campeonato de Estreantes, com 47 pontos. Muggiati é estreante na Stock Light como piloto da Academia de Jovens Pilotos Toyota Gazoo Racing – Brasil. (Foto: Vanderley Soares).

 

Felipe Massa disputa o Porsche Cup com Lico Kaesemodel

Felipe Massa tem data marcada para voltar a competir no Brasil. O vice-campeão da F1 em 2008 vai disputar o Porsche Cup Endurance Series em dupla com Lico Kaesemodel. A corrida de abertura do campeonato acontece no Velocitta no próximo dia 19. Dono de um currículo vencedor e sexto colocado no ranking dos pilotos com maior número de largadas na F1 (foram 269 Grandes Prêmios), Massa terá uma série de experiências inéditas em seu desafio na Porsche Cup. O piloto de 39 anos de idade nunca competiu com o carro da Porsche Cup, nunca disputou uma corrida no Velocitta e tem pouca quilometragem com carros de turismo -disputou apenas quatro provas em 23 anos correndo de carro.

Neste ano, antes da pandemia paralisar o esporte a motor no Brasil, Massa teve contato com o Porsche 911 GT3 Cup geração 991-II em Interlagos e se animou para participar do campeonato. Seu companheiro é nada menos que Lico Kaesemodel, dono de três títulos com os carros de corrida mais produzidos no planeta, autor da pole na última etapa de Sprint da Carrera Cup e terceiro colocado na tabela de pontos do campeonato de corridas curtas. O piloto paranaense não apenas tem histórico positivo com o carro que vai compartilhar com Massa, como um formidável retrospecto no Velocitta. Sua primeira pole na categoria foi conquistada em Mogi Guaçu na temporada 2015. Depois ele venceu mais duas vezes nas corridas de Sprint e uma em prova de Endurance na mesma pista. (Foto: Luca Bassani).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)