COLUNA RETA OPOSTA – Por Bispo Neto:

0
Postado 5 de setembro de 2020 por bisponeto em
Firás Fahs vai testar novos acertos no Sul-Brasileiro

Firas Fahs, piloto da equipe Cellshop/SOS Proteção, terá muito trabalho neste sábado (5), quando inicia os treinos oficiais para o 23º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. A competição será disputada até segunda-feira, feriado de 7 de Setembro, no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina.

Firás adianta que irá testar muitas opções de acertos de chassis nos treinos deste sábado, visando melhorar a performance do equipamento em relação ao Open, disputado no último sábado. “Precisamos melhorar muito. Estamos focados e esperamos ter também mais sorte. O equipamento tem potencial e teremos que encontrar as melhores soluções para brigar pelas primeiras colocações. Estrear em uma nova categoria sempre é complicado, mas é uma fase que temos que passar e esperamos que seja o mais rápido possível”, acentua Firás Fahs, que nesta temporada está estreando na categoria Júnior Menor. (Foto: Mário Ferreira).

 

Giovana Marinoski confiante para primeiro Sul-Brasileiro

Giovana Krupp Marinoski, equipe Clínica Pneumoair/Explore Informática, chega confiante nesta sexta-feira ao Beto Carrero World, em Penha (SC), para disputar seu primeiro Campeonato Sul-Brasileiro. A 23ª edição da competição terá início neste sábado e vai até segunda-feira, feriado de 7 de Setembro.

A confiança da jogam kartista paranaense se deve ao bom desempenho no Open, quando largou em nono e conquistou o sétimo lugar nas duas baterias, e também em função dos treinos realizados nesta semana no Raceland, em Pinhais, no Paraná. Giovana contou com Heitor Licheski, que subiu neste ano para categoria Júnior. “Simulamos várias situações de defesa e esperamos não mais passar pelo sufoco que foi no Open. Agora vou procurar ser mais decisiva na hora de partir para o ataque, dar o bote na hora certa e efetuar a ultrapassem. Estou confiante em boa participação no Sul-Brasileiro”, acentua Giovana. (Foto: Mário Ferreira).

 

Pedro Aizza quer o tetra do Sul-Brasileiro de kart

O piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motor Sport/Rufato Distribuidora) estará em ação no feriado prolongado da Independência, completando a terceira semana consecutiva de provas. Entre sábado e segunda (5 a 7), o curitibano de 15 anos competirá na edição de 2020 do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, em busca do tetracampeonato. A disputa será realizada em etapa única este ano, no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC).

Na programação da categoria de Pedro Aizza, a Graduados, as três baterias de treinos serão realizadas no sábado, às 9h05, 10h23 e 12h06. Já no domingo (6), será a vez de duas das três provas oficiais, às 10h35 e 12h30. A competição será definida no feriado de 7 de Setembro, com a bateria final marcada para às 11h35. “Me sinto preparado para o Sul-Brasileiro. A equipe está em um momento de fazer algumas mudanças internas, mas nada que afete meu desempenho neste fim de semana. Estou bastante animado porque fizemos modificações no kart trabalhando nas características da pista de Penha. Aproveitei a Copa SPR Light para treinar bastante para o Sul-Brasileiro”, conta Pedro Aizza, piloto do kart n.º 35. (Foto: Eni Alves).

 

Copa Raceland de Kart Rental é adiada em uma semana

Sucesso em sua etapa de abertura no final de agosto, a Copa Raceland de Kart Rental anunciou na quinta-feira (3/9) o adiamento de sua segunda rodada, marcada para este final de semana. Por questões organizacionais, a competição será disputada uma semana depois, no dia 12 de setembro, no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR). Dividida em “Leve” (para pilotos com idade mínima de 14 anos completos, altura mínima de 1,55m, e peso mínimo de 90 kg) e a “Pesado” (pilotos com idade mínima de 14 anos completos, altura mínima de 1,55m, e peso mínimo de 100 kg), a competição teve vitórias de Bruno Bormemann e Leonardo Torres, respectivamente, na rodada de estreia.

Composta por três etapas, a Copa Raceland de Kart Rental terá ainda sua terceira rodada no dia 26 de setembro, quando fechará sua primeira edição. Os organizadores, no entanto, anunciam outras duas edições, com datas a serem divulgadas brevemente. As inscrições custam R$ 350,00 por etapa e, com este valor, o piloto tem direito a participar do sorteio do kart, acesso ao Parque Fechado e ao uso de um kart de locação para a competição, além, é claro, de ir à pista para um treino e uma tomada de tempos de 5 minutos cada e de disputar duas provas, uma de 15 e outra de 18 minutos. Ao final de cada etapa, em que são utilizados karts carenados com motores de 13 hp´s fornecidos pelo Kartódromo Raceland, os três primeiros colocados em cada categoria recebem troféus, bem como os cinco primeiros na pontuação final do campeonato. (Foto: Velocidade Curitiba).

 

Cascavel recebe a abertura do Paranaense de Marcas

Seis meses depois do inicialmente previsto, o Campeonato Paranaense de Marcas começa neste fim de semana, em Cascavel, na região Oeste do Estado. Das seis etapas previstas, em função da pandemia do coronavírus, apenas três serão realizadas. As datas das etapas de Curitiba e Londrina serão definidas em breve. O campeonato é Paranaense, mas poderia ser classificado também como um duelo entre paranaenses e catarinenses, uma vez que todos os participantes que confirmaram presença até o início da tarde desta quinta-feira são destes dois estados. A expectativa é da presença de 50 carros na pista do Autódromo Zilmar Beux, sendo 25 nas categorias Marcas A e Marcas B, e outros 25 nas categorias Turismo A, turismo B e Turismo C.

A programação começou na sexta-feira (4/9), com a realização de treinos privados e o briefing, que será no fim da tarde e virtual. Na oportunidade a direção de prova explica todos os detalhes a serem tomados para a realização da prova, que seguirá as normas estabelecidas pelas portarias da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo) e das secretarias de Esporte e Saúde da Prefeitura de Cascavel. Serão seguidos rígidos protocolos sanitários e de distanciamento social. Será sem a presença do público e com a diminuição de pessoas nos boxes, com menor número de técnicos por equipe e também com restrições quanto à presença de profissionais de outras áreas como de marketing e de imprensa. A etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Marcas terá promoção e organização do Automóvel Clube de Cascavel, supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo e apoio do Hotel Caiuá. (Foto: Vanderley Soares).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)