Fiat Cronos 1.3 2020 é um sedan de respeito

0
Postado 13 de agosto de 2020 por bisponeto em Testes
A Fiat Automóveis do Brasil enviou o Cronos 1.3 2020, com câmbio manual, para a avaliação do site Automanianet. Mantendo a tradição da montadora italiana em bons sedans compactos, com pouco mais de dois anos de mercado o Fiat Cronos vem agradando os seus proprietários pelo consumo, espaço interno, porta-malas e design.

Ele é um sedan moderno, com visual agressivo e bem resolvido, que chama atenção por onde passa. Sua nova frente tem para-choque envolvido por duas grades estilizadas, cujos elementos são os mesmos na parte superior e inferior. Os faróis com máscaras negras e dupla parábola reforçam o visual atraente, assim como os LEDs diurnos. Um friso cromado na grade superior ajuda a dar um toque mais elegante.

A carroceria do Cronos 2020, embora compacta, tem linha fluídas e um desenho atraente. As laterais apresentam apliques com o nome da versão, além de retrovisores com repetidores de direção, bem como maçanetas na cor do carro e frisos elevados no acabamento da base das portas.

Na traseira, o Fiat Cronos 2020 tem belas lanternas com feixes de LED e formato triangular nas extremidades, tendo ainda um prolongamento sobre a tampa do porta-malas, que é pequena e elevada. O para-choque acompanha o estilo frontal com elementos marcantes e parte inferior em preto.

No interior, o Fiat Cronos 1.3 2020 é igual ao irmão Argo, mas com aplicação de tonalidade marrom no acabamento do painel como diferencial. No painel o multimídia com tela de 7 polegadas com Google Android Auto e Apple Car Play, câmera de ré e outras aplicações. O ar-condicionado é automático e com mesmo estilo do utilizado pela Jeep, assim como o volante multifuncional com volume e mídia acionados atrás do aro.

Atrás, cintos completos, assim como Isofix e apoios de cabeça.

Com tudo isso, o Fiat Cronos tem a proposta de ser um bom sedã compacto para família, mas com um toque jovial e esportivo. Nas suas seis versões, o modelo é fabricado sobre a plataforma MP-S da Fiat, que é originária do Punto e após modificação, passou a sustentar o Argo. Ele “briga” no segmento muito competitivo do mercado de sedans e tem se mantido entre os três mais vendidos, superado apenas pelo Ka+ e o HB20S, nos três últimos meses do ano.

Fabricado em Córdoba, Argentina, o Fiat Cronos 2020 tem os motores Firefly 1.3 e E.torQ Evo 1.8, ambos flex, mas com números bem distintos. O primeiro tem opção de câmbio automatizado GSR-Comfort, enquanto o segundo tem opção de transmissão automática Aisin de seis marchas. O consumo do Fiat Cronos 1.3 é de 8,5 km/litro com etanol e 12,4 km/litro com gasolina, na cidade. E de 10,3 km/litro com etanol e 14,8 km/litro com gasolina, na estrada.

Equipamentos do Fiat Cronos 1.3 2020: Motor Firefly 1.3 com até 109 cv e 14,2 kgfm, além de câmbio manual de cinco marchas. De série com alarme, ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros com acionamento elétrico, travas elétricas, rodas de aço com calotas aro 15 polegadas, pneus 185/60 R15, volante com regulagem de altura, airbag duplo, freios com ABS e EDB, temporizador dos faróis, chave canivete, computador de bordo, retrovisores com ajustes internos, preparação para som, banco do motorista com regulagem de altura, cintos de 3 pontos, Isofix, apoios de cabeça para todos, rádio Connect com USB/Aux/Bluetooth, volante com comandos de mídia e telefonia, monitoramento de pressão dos pneus, entre outros.

Fiat Cronos 2020 – ficha técnica:

Motor Firefly 1.3:

Tipo: Dianteiro, Transversal, Etanol e Gasolina;

Número de cilindros: 4 em linha;

Cilindrada em cm3: 1.332;

Válvulas: 8;

Taxa de compressão: 13,2:1;

Injeção eletrônica de combustível: Multiponto;

Potência Máxima Líquida (ABNT): Gasolina: 101CV – Etanol: 109CV a 6250 rpm;

Torque Máximo Líquido (ABNT): Gasolina: 13,7 – Etanol: 14,2 kgfm a 3500 rpm;

Transmissão: Manual 5 marchas ou Automatizado 5 marchas;

Tração: Dianteira;

Freios: Disco ventilado e Tambor;

Direção: Elétrica;

Suspensão:

Dianteira: McPherson, barra estabilizadora;

Traseira: Eixo de torção;

Rodas: Aço aro 15 polegadas e Liga leve aro 15 polegadas;

Pneus: 185/60 R15;

Dimensões:

Comprimento total (mm): 4.364;

Largura sem retrovisores (mm): 1.726;

Altura (mm): 1.508;

Distância entre os eixos (mm): 2.521.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)