Novo Peugeot 208: o futuro começa agora!

0
Postado 25 de julho de 2020 por bisponeto em
Prestes a ser lançado no país, o novo Peugeot 208 inaugurará uma nova era para a marca no Brasil. Dotado da mesma força revolucionária do Peugeot 206, que conquistou o consumidor e até hoje coleciona uma legião de fãs em todo o mundo, a nova geração do Peugeot 208 será uma referência no segmento hatch no mercado nacional. Por meio dele, a marca oferecerá ao brasileiro a expressão máxima de design, tecnologia e experiência de condução.

Totalmente em linha com a promessa mundial da Marca – Unboring The Future – o novo Peugeot 208 traz soluções tecnológicas inéditas e se impõe pelo design apurado e único. Um hatch pronto para elevar a experiência de condução a um novo patamar, e com credenciais para se destacar no segmento e conquistar o consumidor. Na Europa, onde já é um sucesso de vendas, o novo 208 conquistou a mais importante e tradicional premiação do setor, consagrando-se como “Car of the Year 2020”.

100% Emoção, esportivo e elétrico: bem-vindo, novo 208 e-GT!

Quer esportividade e emoção em doses elevadas? A resposta do novo 208 leva três letras: e-GT. Só ele adiciona um novo ingrediente à receita de sucesso no mundo dos esportivos: é rápido, lindo, extremamente divertido de pilotar e elétrico! Prefere o motor à combustão, Flex? Também estará a sua disposição! Seja com motor 100% elétrico ou 1.6 16V Flex, o novo Peugeot 208 será o primeiro hatch do segmento B no país a vir com essas configurações.

E quando falamos de emoção, estamos pensando, por exemplo, nisto: novo Peugeot 208 e-GT faz de 0 a 100km/h em apenas 8,1 segundos, tem motor com 26,5 kgfm de torque e 136 cavalos de potência. Com ele, a Peugeot chega “pisando fundo” em um segmento que ainda é novidade no país, e no qual a Marca já possui grande know-how e ampla atuação no mercado europeu.

O lançamento traz, ainda, o conceito “Power of Choice”, que faz parte da nova promessa da Peugeot, “Unboring the Future”. Ou seja, para a Peugeot a relação entre as pessoas e os carros deve ter como princípio, sempre, o prazer de dirigir, independentemente das tecnologias que venham a ser aplicadas nos automóveis no futuro.

E, por isso, o consumidor brasileiro também poderá escolher a sua motorização, à combustão, ou elétrica, sem precisar, para isso, abrir mão do estilo ou apostar em um modelo com carroceria “exótica”: seja elétrico ou flex, o novo Peugeot 208 compartilha, em ambos os casos, o mesmo belo design.

Design irresistível

O novo Peugeot 208 tem no estilo um de seus pontos mais fortes, com um design que inaugura a nova identidade mundial da marca no Brasil. Sua carroceria encorpada e de proporções homogêneas, é mais longa, mais larga e mais baixa que a do antecessor. As linhas puras formam uma silhueta arrojada, que evoca a esportividade, com um sutil equilíbrio entre robustez e suavidade.

Seguindo uma das principais características da Marca, a dianteira do modelo é imediatamente identificável. Ela associa de maneira habilidosa elementos da nova assinatura visual Peugeot na parte inferior e um “olhar felino” que remete diretamente ao “dente de sabre”, ressaltado pela iluminação com faróis full LED.

O desenho do para-choque dianteiro é composto por uma única linha e uma ampla grade perfeitamente integrada, que passa a ostentar o logotipo ao centro. Já o nome do modelo está posicionado na extremidade frontal do capô.

A traseira do novo Peugeot 208 é caracterizada por um acabamento em black piano que se estende por toda a largura da tampa do porta-malas, unindo as lanternas – também dotadas de elementos luminosos na forma de três “garras”, em harmonia com o estilo frontal.

Peugeot i-Cockpit 3D: exclusividade e ineditismo

O novo Peugeot 208 é a mais pura representação da palavra inovação, que se mostra de diversas maneiras e vai muito além da originalidade de seu estilo: ele também inova ao introduzir uma nova geração do Peugeot i-CockpitÒ, tornando a experiência a bordo ainda mais especial e exclusiva.

Batizada como Peugeot i-CockpitÒ 3D, a evolução do conceito patenteado pela Marca amplia as sensações e o prazer de dirigir ao adicionar o primeiro cluster em três dimensões à sua bem-sucedida receita, composta pelo volante de dimensões reduzidas, painel de instrumentos elevado, central multimídia touchscreen e a série de teclas de “alternância” que permitem acesso direto às principais funções do veículo.

O novo cluster dispõe de tecnologia holográfica em 3D, para que algumas informações sobre a condução do veículo sejam projetadas em destaque à frente do visor principal. As indicações são dinâmicas e animadas, aproximando-se dos olhos, dependendo do grau de importância ou urgência, contribuindo para uma melhor reatividade e melhorando a condução em todos os sentidos – além de maior eficiência, proporciona uma leitura mais confortável aos olhos.

Modernidade e tecnologia que começam na plataforma

Fabricado no Centro de Produção de Palomar, na Argentina, o novo Peugeot 208 marca a estreia da plataforma CMP (Common Modular Platform), uma das mais modernas do Groupe PSA, no segmento de hatches.

Dentre os inúmeros avanços tecnológicos que reúne, destaque para a modularidade, pois ao permitir a aplicação em vários segmentos de veículos ela garante muito mais liberdade criativa às equipes de design.

É ela também a responsável pela introdução de inovações tecnológicas de assistência à direção, segurança e comodidade, como os ADAS (sigla em inglês para Advanced Driver Assistance Systems). Ou seja, o uso da plataforma CPM garante ao novo Peugeot 208 trazer ao país o que há de mais avançado em termos de tecnologia automotiva.

Novo Peugeot 208 é o “Carro do Ano de 2020”

A novidade já chega ao mercado brasileiro trazendo na bagagem uma conquista extremamente relevante: o título de Carro do Ano, prêmio mais cobiçado da Europa e definido a partir da escolha de um júri composto por 60 jornalistas da imprensa especializada. Entre os aspectos que o conduziram à vitória estão o design único, a sofisticação e toda a tecnologia entregue pelo modelo. Com o resultado, o novo Peugeot 208 se tornou o primeiro modelo da “Série 2” a receber o troféu – e o sexto veículo da Marca desde o início da premiação.

O novo Peugeot 208 chegará com atributos que, somados a alta qualidade de serviços oferecidos pela Marca, certamente vai encantar os brasileiros. É a resposta àqueles que há tempos vislumbram ter em mãos a modernidade e a inteligência imaginadas para os veículos do futuro. Não é preciso esperar mais, o futuro já chegou com a nova geração do Peugeot 208.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)