Grupo Renault cria Elexent, para facilitar a recarga de frotas de veículos elétricos

0
Postado 7 de julho de 2020 por bisponeto em
O Grupo Renault, pioneiro e líder em veículos elétricos na Europa, anuncia a criação da Elexent. A nova organização oferece às empresas uma solução de simplificação e otimização de infraestruturas de recarga de suas frotas elétricas e híbridas recarregáveis.

“Depois dos custos e da autonomia dos veículos, a Elexent está derrubando outra grande barreira à eletrificação das frotas: a recarga. Ao facilitar os projetos de recarga para as empresas, o Grupo Renault está reforçando sua estratégia para acompanhar os profissionais em sua transição energética e democratizar a mobilidade elétrica”, explicou Gilles Normand, Diretor de Veículos Elétricos e Serviços de Mobilidades do Grupo Renault.

Simplificando e acelerando os projetos de recarga dos clientes profissionais
A Elexent ajuda as empresas a concretizar ou desenvolver seus projetos de frotas de veículos elétricos, fornecendo soluções de recarga prontas para o uso. Desde a consultoria até o projeto, instalação e operacionalização dos terminais, a Elexent atua em todas as etapas dos projetos de infraestruturas de recarga, integrando estratégias de otimização energética e a integração de energias renováveis. Graças a um profundo conhecimento das necessidades e uma capacidade de oferecer soluções que se inserem em sua estratégia, a Elexent está acelerando a transição energética dos clientes profissionais, contribuindo para o desenvolvimento de sua atividade.

Seguindo uma estratégia global, a Elexent desenvolve soluções sob medida adaptadas às necessidades e objetivos atuais e futuros de seus clientes, como o uso e a taxa de utilização dos veículos, objetivos financeiros, estratégia ambiental, etc. Seja qual for a dimensão e o nível de complexidade, a Elexent estuda todas as tecnologias existentes no mercado para cada proposta, para oferecer a solução ideal aos seus clientes. E para uma experiência ainda mais satisfatória, a Elexent se mantém como único interlocutor do cliente, durante todo o projeto.

Soluções para todos os clientes profissionais
As soluções oferecidas pela Elexent são compatíveis com todos os tipos e todas as marcas de veículos elétricos (duas rodas, veículos leves, utilitários ou pesados, equipamentos especiais, etc.). Assim, a empresa tem condições de atuar junto a empresas pequenas ou médias, bem como grandes grupos que operam frotas de veículos elétricos ou híbridos recarregáveis. A Elexent também trabalha com empresas de gestão de ativos, estacionamentos, shopping centers ou ainda órgãos públicos, que oferecem serviços de recarga aos seus clientes ou ao público em geral.

França: primeira etapa da implantação
Uma empresa do Grupo Renault, a Elexent está conduzindo a implantação estratégica da operação, coordenando os projetos em toda a Europa. E para ficar ainda mais próxima de seus clientes, a empresa está firmando parcerias locais com especialistas europeus. As estruturas criadas em cada país ficam a cargo do funcionamento operacional e dos contratos locais. Na Europa, a implantação está sendo iniciada pela França. A Elexent França se apoia em uma parceria entre o Grupo Renault e a Solstyce. Referência no mercado de mobilidade elétrica, há 10 anos a Solstyce acompanha e implementa projetos energéticos inovadores prontos para o uso para recarga de veículos elétricos, exploração de energia fotovoltaica e armazenagem de energia.

“Graças à parceria destes dois pioneiros em mobilidade elétrica, a Elexent França conta com uma expertise única e consolidada. As expertises em infraestruturas de recarga e em energias renováveis da Solstyce vêm completar a experiência do Grupo Renault em mobilidade elétrica e seu profundo conhecimento a respeito do uso dos veículos pelos clientes profissionais”comentou Nicolas Schottey, Presidente da Elexent. Até o fim do ano, a Elexent pretende atuar em seis mercados-chave para a mobilidade elétrica na Europa: França, Alemanha, Reino Unido, Suíça, Áustria e Holanda.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)