Daimler inicia as vendas do ônibus elétrico eCitaro articulado na Europa

0
Postado 1 de julho de 2020 por bisponeto em
O ônibus articulado com propulsão elétrica eCitaro G chega ao mercado, na Europa, para aumentar o portfólio da linha Citaro Mercedes-Benz. Este é mais um passo importante rumo a cidades ecologicamente amigáveis, assegurando mais qualidade de vida à população. Com esse articulado, a Mercedes-Benz está expandindo ainda mais seu papel de pioneirismo em tecnologia: ele é o primeiro de sua categoria a ser equipado com as inovadoras baterias de estado sólido.

As operadoras de transporte estavam esperando por esse ônibus urbano. Já há encomendas de mais de 60 unidades do eCitaro G e o número continua crescendo. As primeiras entregas estão previstas para várias empresas ainda neste ano.

Com essa novidade, a Mercedes-Benz dá continuidade à eletrificação de seus ônibus urbanos. Há dois anos, a Daimler Buses apresentou o eCitaro, um ônibus com propulsão totalmente elétrica para serviços regulares. Hoje, o eCitaro elétrico a bateria é um veículo produzido na fábrica da Empresa em Mannheim, na Alemanha, e já existem centenas em operação regular em várias cidades europeias. Agora, o eCitaro G dá sequência a esse avanço, sendo o primeiro articulado totalmente elétrico que leva a estrela de três pontas. Dependendo de sua versão, o veículo consegue transportar até 146 passageiros.

“Estou muito satisfeito em ver que o nosso eCitaro Mercedes-Benz se estabeleceu muito bem desde seu lançamento no mercado. Isso demonstra que estamos no caminho certo, oferecendo veículos que a sociedade deseja. Com a versão articulada, estamos dando continuidade, de maneira consistente, à eletrificação dos ônibus urbanos. Ao fazer isso, estamos estabelecendo a rota para o transporte urbano de passageiros sustentável e eficiente”, diz Till Oberwörder, chefe da Daimler Buses.

Tecnologia inovadora de bateria de estado sólido

O eCitaro G da Mercedes-Benz chega ao mercado com baterias de lítio-íon que já demonstraram seu valor no ônibus eCitaro convencional. Porém, o próximo estágio da evolução já foi definido. Está previsto que a Mercedes-Benz vai aumentar o desempenho do eCitaro G ainda este ano, adotando uma nova geração de baterias de lítio-íon que aumentará consideravelmente a capacidade de 292 kWh para até 396 kWh. Assim, o ônibus articulado ganhará ainda mais autonomia.

Ao mesmo tempo, o eCitaro G está começando um novo capítulo com as inovadoras baterias de estado sólido, que serão disponíveis opcionalmente. Elas se caracterizam pela alta densidade de energia e uma vida útil especialmente longa. Equipado com sete conjuntos de baterias, o eCitaro G oferece uma capacidade total de 441 kWh, garantindo, assim, uma autonomia adequada para operações de ônibus urbanos.

Soluções de mobilidade com tecnologias inovadoras e de ponta

Com o lançamento do articulado eCitaro G da Mercedes-Benz, a Daimler Buses dá continuidade à sua promessa de eletrificar os ônibus urbanos, enfatizando sua liderança em inovação e tecnologia. Uma das metas da Companhia é moldar e desenvolver o futuro da mobilidade de maneira responsável e o próximo passo já está claro: a partir de 2022, a autonomia do eCitaro e do eCitaro G irá aumentar ainda mais com as células de combustível, tecnologia que elimina a necessidade de cargas intermediárias.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)