COLUNA RETA OPOSTA – Por Bispo Neto:

0
Postado 10 de julho de 2020 por bisponeto em
Muggiati aguarda ansioso o sinal verde para a StockLight

O paranaense José Luiz Muggiati Neto, da equipe Carlos Alves/Pride Construtora, aguarda com ansiedade o sinal verde para a abertura da temporada 2020 da Stock Light. A expectativa é de que a primeira etapa da temporada seja confirmada para a primeira quinzena de agosto. Muggiati irá estrear na Stock Light como piloto da Academia de Jovens Pilotos Toyota Gazoo Racing – Brasil. Ele está pronto para estrear na categoria de acesso à Stock Car. “Estou pronto desde março e não aguento mais esperar. Mas acho que esse tempo de quarentena me ajudou a ficar um pouco mais preparado fisicamente e psicologicamente”, frisa Muggiati.

Muggiati também destaca que o treino realizado em Curitiba foi muito proveitoso e serviu para sentir um pouco mais do carro. Também serviu para melhor se entrosar com os integrantes da equipe. “É importante conhecer as pessoas com quem você vai trabalhar, como pensam, como gostam de agir. E isto só acontece com o tempo e os treinos são bons para isso, quando a pressão é menor e há mais tempo para se relacionar”, acentua Muggiati. Mas enquanto a primeira prova do ano não acontece, Muggiati vai participando de provas virtuais e no seu ponto de vista ajudam a não deixar o espírito de competição baixar. “As provas virtuais são divertidas e nos possibilita pegar a mão das pistas”, completa Muggiati.

 

Caio Collet vai ao pódio na 1ª corrida da F-Renault 2020

Collet Caio (bra), R-Ace GP, Formula Renault Eurocup, ambiance, portrait during the collective tests Formula Renault Eurocup at the Autodromo Nazionale di Monza, from July 6 to 7, 2020, in Monza, Italy – Photo Frédéric Le Floc’h / DPPI

O brasileiro Caio Collet iniciou a temporada 2020 da Fórmula Renault Eurocup subindo ao pódio nesta sexta-feira (10/7) no circuito de Monza, na Itália. Após largar da sexta posição, o piloto do Renault Sport Academy imprimiu um ritmo forte, subiu para quarto na largada e, na metade da prova, assumiu o terceiro lugar. Neste sábado (11), acontecerá a segunda prova da rodada dupla e Collet parte da segunda posição no traçado italiano de 5,793 km. A corrida terá sua largada às 4h45 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook da Renault Sport (https://www.youtube.com/user/renaultsport ou https://www.facebook.com/RenaultSportSeries/).

A bordo do Renault #1 da equipe R-ace GP, Collet ficou satisfeito com sua estreia na temporada, que marca seu segundo ano na categoria (foi campeão entre os estreantes em 2019 e quinto no geral). “Muito bom começar a temporada com um pódio. Larguei em sexto lugar e preferi não assumir muitos riscos nesta primeira corrida, tentando chegar ao pódio e marcar pontos importantes para o campeonato”, declarou o brasileiro de 18 anos. “Gostaria de agradecer a toda equipe, pois fizemos um bom trabalho com o nosso carro e acredito que progredimos em alguns pontos para amanhã. Estou muito feliz e vamos trabalhar duro para poder brigar pela vitória na segunda corrida”, completou Collet.

 

Fábio Fogaça confiante para a sequência da Copa Truck

Mesmo não tendo pontuado na etapa de abertura da Copa Truck, disputada no dia 28 de junho, no Autódromo Zilmar Beux, o paulista Fábio Fogaça, da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit, deixou Cascavel satisfeito com sua participação na prova. O motivo é a constatação de que seu caminhão, um Protótipo, será competitivo para a sequência da temporada. Fábio concluiu a prova do sábado na 12ª colocação e abandonou no domingo com problemas na junta do cabeçote.

Fábio Fogaça destaca que tudo foi atropelado para a realização da primeira etapa da temporada de 2020 e por isso iniciou os acertos de seu caminhão nos treinos, que foram um atrás do outro e logo em seguida o treino classificatório para a formação do grid de largada. “Estávamos estreando uma cabine nova e fizemos os ajustes nos treinos. No final da primeira prova é que estávamos chegando a um bom acerto. Na segunda prova tivemos problemas com a junta do cabeçote. É primeira vez que tivemos este problema. Mas deu para sentir que o caminhão é competitivo e para próxima etapa, que deverá ser na primeira quinzena de agosto, com tudo no devido lugar, estaremos na zona de pontuação, brigando por boas colocações”, acentua o piloto da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)