Cientistas declaram o Taycan o carro mais inovador do mundo

0
Postado 15 de julho de 2020 por bisponeto em
Graças a um total de 27 novos desenvolvimentos, o Porsche Taycan é o mais importante introdutor de inovações no mercado automotivo global. Entre eles, 13 – quase a metade – são inéditos em todo o mundo. Essas são conclusões do novo AutomotiveINNOVATIONS Report, publicado pelo Center of Automotive Management (CAM – Centro de Gerenciamento Automotivo). As inovações reconhecidas pelos cientistas do CAM no Porsche elétrico incluem sua arquitetura de 800 volts, a transmissão de duas velocidades no eixo traseiro, o alto poder de recuperação de até 265 kW e o melhor índice Cd no segmento (a partir de 0,22).

O Centro de Gerenciamento Automotivo (CAM) é um instituto científico independente para consultoria estratégica e pesquisa empírica automotiva e sobre mobilidade da Universidade de Ciências Aplicadas (FHDW) localizada em Bergisch Gladbach, na Alemanha. Sob a direção do Prof. Stefan Bratzel, o centro vem analisando as inovações dos fabricantes de automóveis globais desde 2005. Juntamente com a empresa de auditoria e consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC), eles reconhecem as inovações mais destacadas do setor em suas premiações anuais. Aproximadamente 250 veículos de produção foram avaliados para o período 2019/2020.

A cerimônia de premiação ocorrerá em formato de live digital em 14 de julho de 2020. Markus Lanz, da emissora alemã de televisão ZDF, vai apresentar o programa “Digital Automotive Talk” com o tema “Inquietação e transformação na indústria automotiva – inovações como chave para superar a crise com sucesso”. A transmissão da live poderá ser acompanhada no link https://www.pwc.de7dat a partir das 17h00, horário da Alemanha.

“Estamos muito satisfeitos por nosso primeiro carro-esporte totalmente elétrico ter conquistado tão rapidamente um lugar no degrau mais alto do pódio no prêmio AutomotiveINNOVATIONS. Essa é uma confirmação fantástica da força inovadora de nossa empresa e do espírito pioneiro que pode ser encontrado na Porsche”, afirma Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo da Porsche AG. “Nós desenvolvemos este novo carro com uma equipe nova e construímos uma nova fábrica, neutra em carbono. Inovações tecnológicas como nossa arquitetura de 800 volts, reconhecidas pelo prêmio, permitem um curto tempo de recarga. A transmissão de duas velocidades no eixo traseiro assegura uma experiência única de direção. Tanto o volume de encomendas como o retorno dos clientes têm sido muito positivos”.

Uma longa lista de prêmios nos principais mercados
A vitória no prêmio de Modelo Mais Inovador dá continuidade à série de sucessos do Porsche Taycan, que já recebeu cerca de 40 prêmios internacionais, principalmente em seus principais mercados: Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido e China.

Entre outros títulos, o carro-esporte foi eleito:

  • World Car of the Year 2020, nas categorias World Performance Car e World Luxury Car: pelo prêmio World Car of the Year (WCOTY);
  • Carro do Ano: pela revista BBC TopGear (Reino Unido);
  • Game Changer (diferencial do jogo) do ano: da revista TopGear ( Reino Unido);
  • Carro Verde do Ano na China: pelo prêmio Chinese Car of the Year (CCOTY);
  • Carro do Ano Alemão (GCOTY).

O Taycan também recebeu o prêmio por inovação da revista Connect (Alemanha).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)