Fiat Concept Centoventi é nomeado o “Melhor Carro Conceito de 2019”

0
Postado 23 de junho de 2020 por bisponeto em
Na última quinta-feira (18/6), o Car Design News anunciou os vencedores do Car Design Awards 2019, um conhecido concurso anual organizado pelo site. O Fiat Concept Centoventi recebeu o prêmio pela categoria “Melhor Carro Conceito”. Nas palavras do júri, composto por 18 diretores de design de fabricantes de automóveis de renome internacional, o modelo revolucionário “se destaca por seu conceito modular inovador e uso excepcional de cores e materiais”.

“Ganhar esse prêmio me deixa extremamente orgulhoso por um júri de tão alto calibre internacional ter destacado a importância do design no projeto Centoventi. Esta é a visão da Fiat para o futuro da mobilidade elétrica democrática, baseada em mais de 120 anos de história. O Fiat Concept Centoventi é uma ‘tela em branco’ a ser pintada de acordo com os gostos e exigências dos clientes: de fato, o Centoventi foi projetado para ser atualizado com a maior liberdade e imaginação em suas cores, na configuração de seu interior, teto e sistema de infotainment, e até mesmo na faixa oferecida pelas baterias modulares. Portanto, ele representa uma mudança radical nos paradigmas automotivos. Esse é realmente um dos pontos fortes do conceito: não é mais preciso esperar para comprar um carro novo, sabendo que sempre é o momento certo para “mudar” sua configuração. Dessa forma, o Centoventi incorpora o conceito da Fiat de “menos é mais”, com o qual queremos dizer que é possível remover qualquer coisa desnecessária ou complexa de um carro, deixando que o cliente expresse sua imaginação e preferências. O Centoventi é um carro minimalista e essa é a essência de sua extrema personalização, tornando-o muito interessante”, afirma Olivier François, presidente global do Brand Fiat.

Com estreia mundial no Salão Automóvel de Genebra de 2019, o Fiat Concept Centoventi aborda o tema da mobilidade elétrica com um modelo de negócios inovador: é minimalista e totalmente personalizável em todos os detalhes e em qualquer estágio do seu ciclo de vida. Ele virá com apenas uma pintura, que pode ser customizada pelo programa “4U”. Os acessórios internos são intercambiáveis ​​e podem ser instalados no modo “plug-and-play” diretamente pelo cliente. Até a autonomia de quilometragem é modular: a arquitetura inovadora da bateria pode ser alterada de acordo com os requisitos específicos dos clientes, de 100 km a 500 km, perfeito para dirigir na cidade ou em um fim de semana à beira-mar ou nas montanhas.

“O sucesso do Centoventi reflete a grande colaboração entre os designers do Centro Stile Fiat e nossos engenheiros para colocar em prática a visão do CEO da marca. Receber este prêmio é uma honra incrível para toda a equipe, especialmente vindo de um júri como o da CDN, composto por chefes de design internacionais: um grupo de indivíduos que vive no presente, mas julga pelos olhos do futuro, que eles ajudam a criar”, concluiu Klaus Busse, Head de Design da FCA para EMEA.

Desde 1999, o site Car Design News (CDN) é usado por designers de automóveis em todo o mundo na busca de informações, conselhos e ideias valiosas. O portal é acessado por mais de 500 mil usuários únicos a cada ano. O diferencial do site está em sua rede de autores e analistas do setor, muitos dos quais contribuem para a publicação anual da Car Design Review, um refinado almanaque de tendências em design e mobilidade, com comentários de especialistas e previsões futuras para a comunidade internacional de design automotivo. Entre outros fatores, o anúncio dos vencedores em duas categorias, “Melhor Carro de Produção” e “Melhor Carro Conceito”, marca as primeiras entregas da Car Design Review para 1.200 profissionais importantes no campo do design automotivo.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)