COLUNA RETA OPOSTA – Por Bispo Neto

0
Postado 27 de junho de 2020 por bisponeto em
Raceland vai receber a 10ª edição da Super Kart Brasil

Um dos principais e mais bem estruturados kartódromos do Brasil, o Raceland Internacional será o palco de um evento muito especial para o kartismo brasileiro, principalmente em um momento em que o esporte e o mundo procuram se reerguer dos traumas que ainda estão sendo causados pela pandemia do coronavírus.

Dentro de pouco mais de um mês a pista localizada em Pinhais, na Grande Curitiba (PR), receberá a edição comemorativa aos 10 anos da criação do Super Kart Brasil, um campeonato que marcou época no kartismo brasileiro e que retomará suas atividades entre os dias 30 de julho e 2 de agosto.

Agora sob administração dos empresários Alfredo Ebrahim, Claudio Kyrila e Wagner Ebrahim, o Kartódromo Raceland Internacional está preparado para receber pilotos e equipes de todo o Brasil no evento de caráter nacional que marcará a retomada das atividades do kartismo no Paraná. O Super Kart Brasil foi criado em 2010 por sete dos maiores campeões do kartismo brasileiro: André Nicastro, Danilo Dirani, Dennis Dirani, Paulo Carcasci, Renato Russo, Ruben Carrapatoso e Sérgio Jimenez. Atendendo novo decreto municipal, o Kartódromo Raceland Internacional está aberto para treinos apenas entre segunda e sexta-feira.

 

Firás Fahs priorizará provas do Speed Park

Ansioso para que o kartismo brasileiro volte à normalidade com o fim da pandemia do coronavírus, Firás Fahs muda seus planos e irá priorizar as competições que forem realizadas no Kartódromo Speed Park, em Birigui, no interior de São Paulo. O kartódromo paulista irá sediar o Campeonato Brasileiro em dezembro e está confirmado como sede do Mundial de Kart de 2021. Em função da pandemia do coronavírus, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) tirou o Mundial do Brasil neste ano e levou para Portugal.

Firás Fahs, da equipe Cellshop/SOS Proteção, adianta que como o Speed Park irá sediar também o Brasileiro de 2021 e o Mundial, será importante priorizar as competições deste circuito, sejam as locais e regionais, como forma de preparação. “No próximo ano terei idade para disputar o Mundial. É uma competição que todo kartista sonha disputar e terei a oportunidade de competir no meu País”, afirma Firás Fahs, que nesta temporada está estreando na categoria Júnior Menor.

 

Copa Truck em Cascavel já começa valendo taça

A realização da etapa da Copa Truck em Cascavel neste final de semana já é um marco por se tratar da primeira competição de automobilismo no Brasil realizada desde o início da pandemia do Coronavírus. Se sexta-feira no Autódromo Zilmar Beux foi de preparação de estrutura e de colocar os caminhões no chão, o sábado promete ser de muita velocidade e busca por vitória. Afinal, a etapa também tem um significado especial – a conquista de uma vaga para a Grande Final.

Com a imprevisibilidade de sedes e calendário, a etapa de abertura da temporada será válida por duas e já vai definir o campeão de uma das copas da temporada, com vaga na grande final. Para os pilotos da AM Motorsport, o desafio aumenta a expectativa pela retomada e por estar na pista. A etapa da Copa Truck em Cascavel terá três treinos livres oficiais no sábado, cada um com duração de 30 minutos. A partir das 12h30 acontece o treino de classificação seguido do Top Qualifying. A primeira corrida do final de semana será realizada às 16h15, com 45 minutos de duração. No domingo, os caminhões fazem o warmup às 11h. A corrida está marcada para 13horas, com o grid sendo formado com base no resultado da corrida de sábado e com a inversão dos oito primeiros colocados. O time conta com a Mercedes-Benz Caminhões, Mercedes Club, Cerveja Império, Cresol, Autotrac e Gelog Logística.

 

Giovana Marinoski inicia sua preparação para o SKB

Com pelo menos três treinos por semana, a kartista paranaense Giovana Krupp Marinoski, da equipe Clínica Pneumoair/Explore Informática, inicia sua preparação para a prova do SKB (Super Kart Brasil), prevista para o dia 2 de agosto, no Kartódromo Raceland Internacional, situado em Pinhais, região Metropolitana de Curitiba. A prova será comemorativa aos 10 anos de criação do campeonato.

A expectativa de Giovana é de que a prova seja confirmada e assim ela possa fazer sua primeira corrida do ano. Desde que as competições foram suspensas em função da pandemia do coronavírus, Giovana tem só treinado. Primeiro treinos físicos, em casa, e depois treinos na pista. “Estamos treinando pelo menos três vezes por semana. Já andamos no traçado normal e invertido do Raceland. Estamos evoluindo muito e esperamos fazer um bom papel no SKB, que tudo indica será a primeira competição oficial de kart na região Sul. Simulamos várias opções de acerto do equipamento e os resultados são satisfatórios”, destaca Giovana.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)