FCA lança série de podcasts sobre Maio Amarelo

0
Postado 22 de maio de 2020 por bisponeto em
No trânsito, todos sabem, o amarelo é sinal de atenção. Essa é a ideia do “Maio Amarelo”, movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Desde 2016, a FCA (Fiat Chrysler Automóveis) promove ações em prol do movimento e neste ano não seria diferente, a companhia utiliza esse momento de união contra o Covid-19 para desenvolver ações no ambiente digital e lança uma série de podcasts sobre o tema e vídeos curtos que integram a campanha.

Com três episódios, os bate-papos abordam segurança, proteção e empatia. Palavras que servem tanto para serem usadas no trânsito quanto neste período delicado de combate à pandemia. Além disso, os conteúdos trazem dicas e cuidados com os veículos enquanto estiverem parados e a higienização dentro e fora do carro. Todos os episódios contam com dois especialistas ou parceiros FCA em uma conversa de até 20 minutos. Os podcasts serão publicados semanalmente até o fim do mês nos canais oficiais da FCA, YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCjCSfbDjULqJ8MfW1zmebjQ) e Spotify

“Estamos vivendo um momento extremamente importante de conscientização. Os acidentes de trânsito aumentaram no último ano no País e grande parte dos leitos dos hospitais são usados por vítimas do trânsito. Principalmente agora, é necessário deixar os leitos para quem realmente precisa. Por isso, ressaltamos a importância do Maio Amarelo”, afirma Fernão Silveira, Diretor de Comunicação e Sustentabilidade da FCA

O tema da campanha deste ano é “Perceba o risco. Proteja a vida”, um lema que está alinhado com a decisão da organização do movimento de adiar as ações nas ruas para setembro, seguindo as recomendações da OMS. Pela urgência do assunto, o plano de ações pensado para se desenvolver no ambiente externo foi alterado para acontecer nos canais digitais.

Primeiro episódio do podcast

O primeiro episódio intitulado “Segurança, além do trânsito” traz percepções do Roberto Manzini, psicólogo, piloto, consultor em Direção Defensiva e diretor do Roberto Manzini Centro Pilotagem e Maiara Castro, Gerente na área de análise de campo e satisfação do cliente e também responsável pela oficina assistencial da FCA. Com produção da Coolhow e da agência Espalhe, o capítulo de estreia falou de maneira leve sobre prevenção no trânsito e como deixar o seu carro seguro nestes dias em que os automóveis têm ficado muito mais tempo na garagem.

“A evolução dos carros nos últimos anos foi absurda. No entanto, há ainda muito condutor que não sabe utilizar os novos recursos de segurança simples de automóveis como controle de segurança. Infelizmente, nós, brasileiros ainda dirigimos como nossos avós com as mesmas manias”, disse Roberto Manzini em relação à necessidade de redobrar o alerta nas vias.

Com dicas para cuidar do carro quando ele está na garagem, Maiara falou sobre as maneiras de manter higienização do automóvel em dia. “Hoje, quando a gente vai ao supermercado, voltamos para casa e higienizamos os produtos. Neste momento, o ideal é repassar esses cuidados também para o veículo. Higienizando o carro por completo com uma simples mistura de água e detergente nos pontos de maior contato como cinto de segurança, câmbio e maçaneta”, complementou a especialista.

O próximo episódio da série contará com a participação das convidadas Roberta Pessoa, psicóloga da FCA Saúde e a Luciana Costa, coordenadora de Sustentabilidade da FCA. O bate-papo será sobre empatia.

Vídeos

Para complementar a campanha, com a divulgação de cada episódio serão publicados vídeos curtos dos participantes e porta-vozes da FCA de cada episódio dos podcasts. Devido ao período de isolamento social, assim como os podcasts, os vídeos também foram gravados por cada colaborador nas suas casas.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)