COLUNA RETA OPOSTA:

0
Postado 24 de maio de 2020 por bisponeto em
Raceland inaugura Academia Fitness Racing segunda-feira

O Kartódromo Raceland Internacional vai colocar em prática mais um benefício aos kartistas, uma academia especializada para pilotos. Após assumirem a administração de um dos melhores kartódromos do Brasil, os empresários Alfredo Ebrahim, Wagner Ebrahim e Cláudio Kyryla promoveram uma série de melhorias e reformas de adequação no complexo.

A última novidade é a liberação para o funcionamento da Fitness Racing, academia especializada no treinamento de pilotos de automobilismo e kart, que tem o comando do treinador psicofísico Loir Costa (na foto com Diego Nunes e Pedro Aguiar). O anúncio da chegada da academia ao Raceland havia sido feito anteriormente, mas ainda havia a necessidade da liberação de sua abertura. Além das atividades físicas e mentais que possibilitam uma melhor preparação para a disputa das corridas, a Fitness Racing oferece também um simulador para que os pilotos possam aprimorar suas habilidades.

“Dentre tantas novidades, temos o prazer de anunciar que a Fitness Racing abrirá na próxima segunda-feira, dia 25”, avisa Wagner Ebrahim. “É uma inovação, acredito que o Raceland é o único kartódromo que oferece esta possibilidade aos pilotos, que poderão fazer sua preparação física e mental e, em seguida, ir à pista para treinar em uma única saída de casa”, emenda.

 

Firás Fahs encara quarentena como grande aprendizado

Acostumados com a adrenalina das corridas, viagens constantes e muito barulho dos motores, a quarentena determinada pelas autoridades de saúde para evitar a disseminação do coronavírus tem sido difícil para os kartistas. Mas Firás Fahs, de Foz do Iguaçu, faz da quarentena um grande aprendizado. Firás Fahs, da equipe Cellshop/SOS Proteção, destaca que os dias em casa é um exercício de paciência e disciplina. Estabeleceu horários para estudar, para treinar no simulador e também os dias que vai à pista do kartódromo de Foz do Iguaçu para treinos de pista, visando manter a forma física e os reflexos. “Temos que conter a ansiedade e manter o controle emocional. Estes fatores são importantes em corridas importantes e em momentos decisivos de campeonatos”, frisa Firás.

Firás também acentua que durante a quarentena tem se dedicado a outras ações relacionadas a compromissos como piloto e também aquelas inerentes a de cidadão. “Tenho dado atenção as atividades promocionais dos patrocinadores que são possíveis com a quarentena e participado de ações sociais organizadas pelos kartistas de Foz. Toda semana participo da preparação de alimentos e da distribuição marmitas às pessoas que necessitam na cidade”, completa Firás.

 

Dudu Barrichello vence Indy-500 virtual com super grid

Na semana em que seria disputada a Indy-500, a primeira etapa da Tríplice Coroa Virtual foi disputada na última quarta-feira (20/5) no circuito oval de Indianápolis, com vitória de Dudu Barrichello. Entre os 26 pilotos no grid estavam grandes nomes de diversas categorias do mundo, incluindo Felipe Massa, da F1, e dois vencedores da lendária prova em Indianápolis, como Helio Castroneves (2001, 2002 e 2009) e Tony Kanaan (2013). O filho de Juan Pablo Montoya, Sebastian Montoya, também foi uma das atrações da aprova (o colombiano venceu as 500 Milhas em 2000 e 2015).

A corrida em Indianápolis teve o pódio completado por dois pilotos virtuais: Rafael Matta e Romar Arns, que terminaram na segunda e terceira colocações, respectivamente. Campeão do Desafio Virtual das Estrelas, Felipe Drugovich (F2) foi o quarto e Montoya completou a corrida na quinta posição. Helio Castroneves (Indy), Gabriel Casagrande (Stock Car), Julio Campos (Stock Car), Felipe Baptista (Porsche Cup) e Pedro Cardoso (Stock Car) fecharam o top-10 da primeira etapa. A segunda etapa da Tríplice Coroa Virtual será disputada na próxima quarta-feira (27/5), a partir das 20h (horário de Brasília). O palco será o lendário circuito de Le Mans e todos pilotos utilizarão o mesmo carro com set up fixo: Ferrari GT3.

 

Lucas Moraes retoma testes e disputa título no virtual

Principal prova de rally das Américas, o Sertões lançou nesta semana sua primeira competição virtual e um dos fortes candidatos ao título é Lucas Moraes, atual campeão do Sertões nas pistas off road. O piloto paulista é um dos 16 finalistas da edição virtual, que utiliza o game Gran Turismo Sport da PlayStation.

O campeonato utiliza os circuitos Sardenha Moinho de Ventos (3.310m – 14 curvas); Colorado Springs (2.990m – 15 curvas) e Fishermans Ranch (6.893m – 40 curvas), sendo dividido em cinco etapas diferentes. Nesta semana aconteceram as etapas de classificação e também as oitavas de final. As quartas de final serão neste domingo (24), a semifinal na próxima quarta-feira (27) e a grande final será no sábado (dia 30).

A edição 2020 do Rally dos Sertões será disputada entre os dias 7 e 15 de novembro. A competição começará em São Paulo (SP) e terminará no Ceará.

Calendário Sertões virtual by Motul: 19 e 20/05 – Etapa Classificatória; 22/05 – Oitavas de Final; 24/05 – Quartas de Final; 27/05 – Semifinal; e 30/05 – Final.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)