Clientes contam a experiência de comprar um carro sem sair de casa

0
Postado 22 de maio de 2020 por bisponeto em
O novo canal de atendimento “Compre Sem Sair de Casa”, lançado pela Ford há um mês, está mudando a experiência de adquirir um automóvel. Nesse curto período, ele já gerou 5.400 “leads” – como é chamada a manifestação de interesse de compra do cliente ­– em todo o território nacional. Clientes que usaram o sistema relatam no vídeo do link: https://www.youtube.com/watch?v=vKD_ZEkJ284&feature=youtu.be, como foi fazer todo o processo de negociação online, sem precisar ir a uma concessionária.

Sonia Guilherme, de São Paulo, conta que não encontrou dificuldade no processo e recebeu seu Ford Ka hatch em casa antes do que imaginava. “Todo o processo foi online, desde a transação do banco até a concessionária. Eu não tive nenhuma dúvida, me senti muito segura. Superou as minhas expectativas, porque a entrega do carro tinha sido programada para uma data, mas ele chegou bem antes e fiquei superfeliz. Eu recomendo, neste momento que a gente está vivendo. Estou satisfeita e feliz com o meu carro”, diz.

José Barros Silva, representante comercial do Rio de Janeiro, esperou apenas dez dias para receber em casa o Ford Ka Sedan que comprou pelo sistema. “O que demorou mais foi a carta de crédito do banco que eu usei. Senão, teria sido ainda mais rápido”, conta. “A compra foi totalmente online, obtive as informações sobre o veículo e na sequência fiz a compra com toda a segurança e agilidade.”

Silva já foi proprietário de outros carros da Ford, como Escort XR3 conversível, e já tinha dirigido o Ka Sedan, que escolheu principalmente por ter baixo consumo e manutenção econômica. Ele elogia, também, o cuidado observado na preparação do veículo. “A entrega foi feita com diversas precauções, como a higienização do automóvel e a utilização de todos os equipamentos de proteção contra o coronavírus”, diz.

Compra segura

A receptividade do “Compre Sem Sair de Casa”, na avaliação de Reinaldo Faga, diretor de Vendas da Ford, tem sido muito positiva e a conversão do primeiro contato em vendas vem crescendo à medida que os clientes experimentam o processo. “Toda novidade tem um tempo de maturação e nossa rede também já está bem adaptada para atender essa necessidade. O prazo de fechamento do negócio depende mais da urgência do cliente, pois o processo em si é bem rápido”, diz.

Segundo o executivo, para a maioria dos clientes a possibilidade de utilizar o carro seminovo na negociação é um fator importante. No sistema “Compre Sem Sair de Casa”, a avaliação do veículo é feita a partir de informações dadas pelo próprio cliente e complementada com posterior vistoria no local indicado por ele.

Outro aspecto que contribui para dar tranquilidade aos clientes é o programa Ford Clean, que introduziu novos padrões de higienização e atendimento seguro para a prevenção de doenças nas concessionárias da Rede Ford. “Seja ao receber o carro em casa ou indo buscar em uma concessionária Ford, o cliente tem a tranquilidade de saber que será atendido com todos os cuidados exigidos para garantir a sua saúde e segurança”, completa Faga.

Processo simples

Para acessar o “Compre Sem Sair de Casa”, basta entrar na área de “Ofertas” do site da Ford (www.ford.com.br), selecionar o modelo desejado e preencher um cadastro. O cliente deve informar também se quer incluir um veículo seminovo na negociação, a forma de pagamento, à vista ou financiado, e o valor pretendido de entrada e das parcelas. Depois, escolhe a concessionária de sua preferência e o meio pelo qual deseja ser contatado.

Na etapa seguinte, o cliente é contatado pela concessionária para dar andamento na negociação. Se desejar, ele pode agendar um test-drive do veículo, que será levado até sua casa. Fechando a compra, o carro é entregue em casa ou outro lugar de sua preferência e também é possível optar que, além do processo de higienização, o carro passe pelo serviço adicional de desinfecção Ford Clean, feito com um produto certificado e exclusivo, de uso hospitalar, para contar com uma proteção extra.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)